• sábado, 16 de dezembro de 2017
  • 16:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Carta à Redação

16/7/2017 às 05h24

As duas realidades

'

Niels Bohr, ganhador do prêmio Nobel de física, conseguiu comprovar através dos seus experimentos, que as partículas subatômicas estão sempre vibrando como partículas e como ondas ao mesmo tempo.

Considerando que tudo no mundo, inclusive nosso corpo físico, é constituído dessas partículas, então tudo no mundo, incluindo o nosso corpo físico, tudo se comporta ora como realidade física, ora como realidade ondulatória.

Assim, cada pessoa humana com tudo que a cerca, como realidade física, encontra-se no seu mundo tridimensional, porém, como realidade ondulatória, está presente em todos os lugares e em todas as épocas ao mesmo tempo, uma vez que as ondas estão dispersas pelo universo afora e através dos tempos.

Parece verdadeira loucura, mas se pensarmos de forma diferente, nós estaremos caminhando na contramão da Ciência.

As ondas são onipresentes e não estão presas a nada. É maravilhoso saber que como ondas, também somos de certa forma onipresentes, vivemos em todos os tempos e estamos de posse de possibilidades infinitas.

E quanto à realidade que nos cerca, e o mundo inteiro só existe como reflexos dos nossos pensamentos. Quando olhamos estamos criando instantaneamente tudo que vemos, por meio da nossa visão de observador.

Entretanto, cumpre saber que não são os nossos olhos físicos, mas sim o olhar psíquico oriundo da nossa consciência espiritual, que desperta tão grande poder criador, isto explica porque o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus.

Tudo que desejamos e sonhamos, está aqui e agora em forma de ondas e, para que se manifeste é preciso vibrar e para vibrar precisamos sentir e para sentir precisamos pensar apenas e tão somente no que queremos e nunca o contrário.

*Morador de Dracena

'

Comentários