• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 19:19 Icone do tempo--ºC / --ºC

Artigos

9/2/2018 às 01h15

O que Deus tem a dizer sobre o Carnaval

Para muitas pessoas, até mesmo cristãs, o Carnaval é apenas mais um evento cultural. Há muitas igrejas que, talvez por ignorância, não orientam sobre este assunto, e por isso não alertam as pessoas sobre os perigos. Hoje, vamos ver o que Deus diz sobre o Carnaval.

Em Gálatas 5.19-21 está escrito: “Ora, as obras da carne são: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”. Por falta de conhecimento, muita gente perece. O conhecimento trará luz e o inimigo, satanás, nosso destruidor adversário, será exposto.

A raiz da palavra latina “Carnaval” significa carnal, ou mundano (não espiritual), tendo a ver com prazeres corporais ou sexuais. O Carnaval é inspirado pelo fato de que, durante a Quaresma, muitos alimentos, como a carne, são proibidos durante quarenta dias. Isso vale também para as relações sexuais. As pessoas então tendem a ter o desejo de realizar uma grande festa, ou farra, na última oportunidade possível antes do jejum da Quaresma, segundo a tradição católico romana, para fazerem o que querem.

A Bíblia, o único guia e manual para uma boa vida moral, é totalmente contra o Carnaval. Em Gálatas 5.19-21 e 1 Pedro 4.3, Deus diz o que acontecerá com aqueles que participam da Festa da Carne, embora não apareça a palavra “Carnaval”. O texto sagrado nos diz que é a carne, o princípio invisível do mal, que combate contra o espírito, move e excita os homens, levando-os ao pecado. Deus é um Deus santo e Ele não tolera o pecado e também não admite que alguém que pertence a Ele, por ser lavado e regenerado no sangue de Cristo, se entregue à destruição espiritual e moral participando de uma festa carnal. Há muitos cristãos que não vão ao Carnaval mas assistem os desfiles. Não participam ativamente, mas eles estão apoiando e envolvendo-se passivamente, portanto, não oferecendo oposição ou resistência a algo que sabem ser desaprovado pelo Senhor. A Bíblia diz em Jó 31.1:  “Farei uma aliança com os meus olhos” (para que ele não pecasse pelo adultério).

Deus nos adverte em Sua Palavra para prestarmos atenção porque aqueles que fazem tais coisas não entrarão em Seu Reino. Se não entrarmos no Reino de Deus, nós iremos para o inferno, o reino de Satanás. Há um julgamento que virá sobre todos os que desobedecem a Deus. A partir do que você leu neste artigo, não poderá alegar, quando estiver diante do Senhor, ignorância a respeito do Carnaval. O conhecimento recebido trará libertação e mudança em tua vida. Vale a pena fazer a opção pela obediência! Deus te abençoe.

 

*Pastor presbiteriano

Comentários