• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:28 Icone do tempo--ºC / --ºC

Gente Dinâmica

BOM DIA, GENTE

Uma multidão de católicos deve comparecer hoje a cidade de Aparecida nas homenagens à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A santa também é padroeira de Dracena. Conta a história que três pescadores, Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves se dirigiram ao rio na missão de pescar peixes suficientes para abastar uma importante festa, porém, por não ser tempo de pesca, essa tarefa, de fato, carecia de um milagre para dar certo. João Alves já cansado devido ao insucesso da pescaria, lança sua rede e pela primeira vez sente um peso diferente. Ao puxar, eis que surge a imagem de Nossa Senhora, porém sem a cabeça. O pescador lança a rede novamente e, surpreso, pesca a cabeça que se encaixa perfeitamente ao corpo da imagem. Depois de encontrar a santa, os pescadores apanharam tal quantidade de peixes que retornaram às pressas à margem com medo da pequena embarcação virar sob o peso dos pescados. Esse é o primeiro grande milagre de Nossa Senhora Aparecida. 

Toda simpatia de Eloisa Rodrigues e Joyce Ferro
Lídio Val e Kezia, na Semana Jurídica
Os professores Sérgio Cardoso e Alex Luengo, este coordenador do curso de Direito da Reges
Paulo Sérgio, John Lucas e Luiz Eduardo, na Semana Jurídica
Rubens Bodini e Wilson Bortolo Jr., clicados para a coluna de hoje

PROTOCOLO

Como é de praxe o professor Sérgio Cardoso mandou bem na abertura da Semana Jurídica, da Reges. Nota 10, com louvor.

QUERMESSE

Como é tradição, os dracenenses participam da Quermesse da Padroeira. Evento realizado ao lado da igreja Matriz.

NOMES

Rubens dos Santos Bodini e Wilson Bortolo Júnior estão entre os universitários do curso de Direito, da Faculdade Reges. Durante a Semana Jurídica lá estavam eles atentos às palestras ministradas.

CEREJA NO BOLO

O jornalista João Paulo Nunes comemora aniversário neste domingo, quando recebe o carinho e o afeto da família e as felicitações dos amigos.

ADMINISTRAÇÃO: 20 ANOS

Parece que foi ontem, mas lá se vão 20 anos que o curso de Administração foi instalado na Faculdade Reges. São 20 anos de intenso trabalho possibilitando a um número considerável de alunos a realização de sonhos. Para comemorar Marcelo Plens, Karol Kinoshita Goes, Clodoaldo Silva e Seishi Yoshimura já ultimam preparativos para o XVII Encontro de Gestores da Alta Paulista, EGEAP nos dias 17, 18 e 19 deste mês, quando serão ministradas palestras de profissionais convidados, que transmitirão suas experiências aos alunos e no dia 21 almoço de confraternização.

BRECHÓ-AVAHU

Fundada em 31 de outubro de 1991, a Avahu é uma entidade filantrópica, que presta serviços gratuitos a comunidade de Dracena. Para fazer face às suas despesas que não são poucas possui um brechó permanente, mantida por doações como roupas, móveis, brinquedos, cama, mesa e banho. No dia 11 de novembro, haverá um brechó bem especial das 8 às 14 horas. Doações também e outras informações na entidade que fica nas proximidades da Faculdade Reges.

Veja também