Costume arraigado

Semana passada, um contribuinte observava que muitas administrações não efetuam a devida conservação dos prédios públicos. Inclusive, criticava um certo descaso no que diz respeito à iluminação do prédio da prefeitura local. Dizia que, numa determinada noite, passou diante do paço e constatou que havia algumas lâmpadas queimadas. Para o contribuinte, uma situação lastimável.

 

Vem de longe

A crítica do cidadão nos remeteu a administrações passadas, quando se verificou o mesmo descaso. No milênio anterior, um prefeito resolveu colocar um medidor de temperatura, na praça Arthur Pagnozzi. Por falta de manutenção, o aparelho nunca apresentava dados corretos. Certa noite, com temperatura alta, uma turminha saboreava um chope, no restaurante Cuca Fresca. E a maquininha marcava 9 graus…

 

Calcanhar de Aquiles

Segunda-feira, por ocasião da sessão ordinária do legislativo, o vereador José Antonio Pedretti (PMDB) fez oportunas observações sobre os contratempos relativos às ações de carga e descarga de veículos. Embora o assunto tenha sido abordado exaustivamente, os abusos dos condutores prosseguem. As autoridades, tão zelosas em autuar motoristas na zona azul, bem que poderiam dispensar um tempinho para chamar às falas os condutores de pesados caminhões que transformam as vias públicas em jardim de suas casas. 

 

Tempo louco

Neste começo de mês, multiplicaram-se os problemas respiratórios da população. Não sem razão, pois a natureza tem “brindado” os habitantes do país com temperaturas extremas. Quinta-feira da semana passada, o filamento de mercúrio baixou para 5º. Ontem, o termômetro apontava 28º. Sem perspectivas da ansiada chuva, existe a previsão de que coisa chegue a 31º , até sábado.

A morte de um trabalhador

A tradicional família Chítero se veste de preto, abalada com o falecimento do Lucas. Ele morreu segunda-feira à tarde, após sentir-se mal, quando trabalhava em estabelecimento situado a poucos metros da via de acesso. Durante a manhã, havia exercido suas funções normalmente, razão pela qual seu passamento foi recebido com enorme surpresa pelos familiares e inúmeros amigos. Sinceras condolências de todos nós.

 

O Brasil que dá certo

O hospital Amaral Carvalho promove amanhã, no Caiçara Clube de Jaú, o 15º encontro das ligas de combate ao câncer. Com a presença de Alexandre Padilha, ministro da Saúde, o evento também serve para comemorar os 15 anos de atividades dos grupos de voluntários da fundação Amaral Carvalho. Atualmente, são cinco mil pessoas que prestam apoio aos pacientes que se tratam no hospital.

 

Fato inédito

Pela primeira vez em todo o país, uma vaca clonada participou de um julgamento de animais em exposição agropecuária. Foi avaliada na mostra de Bauru, a fêmea da raça nelore Varusa da BAL TN5 que nasceu em 28 de setembro do ano passado, na propriedade do grupo Golin, em Itapetininga. A vaca que deu origem ao clone de mesmo nome, acumula uma série de premiações. Entre elas, a de campeã nacional da raça nelore em 2007.

 

Pelo atalho

No céu, estão Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, John Lennon, Amy Winehouse, Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Fred Mercury, Michael Jackson e Kurt Kobain, entre outros. De acordo com o humorista José Simão (Folha) vale mais a pena morrer que ficar esperando pela próxima edição do Rock In Rio.