• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 21:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cultura

19/9/2018 às 09h39

Dracena integra a Jornada do Patrimônio Paulista 2018: eventos serão nos próximos sábado e domingo

Os participantes ouvirão um ponto sobre a história da cidade e farão visitas guiadas a alguns pontos históricos do município

Os participantes também passarão pela Praça Arthur Pagnozzi e vão ouvir as histórias do passado deste que é um dos cartões postais de Dracena  (Foto: Lucas Mello/JR) Os participantes também passarão pela Praça Arthur Pagnozzi e vão ouvir as histórias do passado deste que é um dos cartões postais de Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

 

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras de 42 municípios, realizará a Jornada do Patrimônio Paulista 2018. Em Dracena ocorrerá no sábado, 22, e domingo, 23.

O secretário municipal de Cultura, João Paulo Benini explicou que será a primeira vez que a atividade vai acontecer em Dracena. O evento cultural é gratuito e voltado a qualquer pessoa que quiser participar.

Serão contadas histórias da cidade e visitados pontos tradicionais históricos, sendo o marco zero de Dracena, localizado junto à Praça do Estudante, a Praça Arthur Pagnozzi, a igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e a Associação Dracenense de Esporte e Cultura (Adec), que hoje, 19, completa 70 anos de fundação no município. “Teremos as participações do professor Benê, do pároco da Nossa Senhora Aparecida, frei Airton e também de representante da Adec”.

Os participantes farão nestes locais visitas guiadas recebendo explicações sobre desde o início da história de Dracena. Escolas do município estão sendo convidadas, segundo o secretário João Paulo Benini, a participar.

A Secretaria de Estado da Cultura afirma que a ação visa valorizar a história paulista, aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e valorizar o potencial turístico, por meio de visitas guiadas a patrimônio edificado, roteiro de passeios, palestras, oficinas e atividades pela cidade.

SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Cultura localizada junto ao Cedrac, na av. José Bonifácio. O telefone é 3821-4049.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também