• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:29 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

27/9/2018 às 08h31

Prefeitura de Dracena contratará empresa de serviço de transporte público de alunos no município

Em Dracena, há muitos anos a Prefeitura arca com contrapartida nas despesas do transporte de alunos da rede pública. Mas agora a atual administração tomou a importante decisão de terceirizar parte do serviço de transporte público escolar.

É público e notório que a Prefeitura de Dracena enfrenta um déficit acentuado de funcionários, e em respeito às diretrizes orçamentárias e ao limite de gasto com pessoal, a municipalidade fica impossibilitada de efetuar novas contratações.

Desta forma, determinados tipos de serviços públicos são comprometidos, mais precisamente a escassez de motoristas em algumas secretarias.

Em julho de 2018, a Prefeitura de Dracena formalizou um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação, objetivando o transporte escolar dos alunos da rede pública estadual no município, sendo que o mesmo foi apresentado com aumento de 100% no valor de contrapartida do município.

Os recursos advindos para o compromisso financeiro com a empresa contratada ficará a cargo do Estado.

Em busca de alternativas, e sempre pautada no princípio da economicidade e melhor eficiência, ficou constatado que a terceirização do serviço de transporte de alunos além de ser vantajoso para o município, não irá interferir na qualidade do mesmo.

Alguns dos atuais funcionários lotados nos cargos de motorista da Secretaria Municipal de Educação poderão ser remanejados, amenizando a carência de motoristas que algumas secretarias enfrentam.

Mais informações sobre a contratação estão disponíveis no site da Prefeitura através do link https://www.dracena.sp.gov.br/?pag=T0RZPU9EYz1PR009T1RrPU9EWT1PVEE9T1dFPQ==&view=LIST-LICIT&modalidade=0&ano=2018&id=10266

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também