• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:28 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

3/10/2018 às 10h12

IGREJA CATÓLICA. Missa em comemoração a Santa Terezinha do Menino Jesus reúne centenas de fiéis no Santuário de Fátima

Fiéis receberam as rosas que estavam ao entorno da imagem (Foto: Divulgação/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima) Fiéis receberam as rosas que estavam ao entorno da imagem (Foto: Divulgação/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima)

Rosas vermelhas, brancas, amarelas e rosas enfeitaram o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, na Vila Barros, em Dracena.

Na noite de segunda-feira, 1º, o pároco Wilson Luís Ramos celebrou a missa em comemoração a Santa Teresinha do Menino Jesus. Centenas de fiéis lotaram os bancos da igreja para celebrar a data.

Durante a missa, padre Wilson benzeu os ramos de rosas que estavam ao entorno da imagem e entregou para os fiéis.

SANTA TEREZINHA

Santa Teresinha nasceu em Alençon, França, em 1873 e morreu no ano de 1897. Não só descobriu que no coração da igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração e o de todos nós foram feitos para amar. Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja. (Com informações do site da Canção Nova)

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também