• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 23:19 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

3/10/2018 às 10h49

Unifadra/Fundec realiza palestra de prevenção de suicídio

Palestra foi realizada no Auditório da Fundec em Dracena (Foto: Assessoria Fundec) Palestra foi realizada no Auditório da Fundec em Dracena (Foto: Assessoria Fundec)

O curso de Psicologia da Faculdade Unifadra promoveu, no dia 26 de setembro, a palestra “Por que falar sobre suicídio? Prevenção e posvenção”, ministrada pelo psicólogo Sidney Ozanik, no Auditório da Fundec. Na ocasião, participaram diretores, acadêmicos e docentes da Unifadra.

O evento foi promovido em parceria com jovens psicólogos formados pela Unifadra no ano de 2017, como parte da Campanha do Setembro Amarelo, e teve como objetivo oferecer informações e fazer refletir sobre o suicídio, a identificação de sinais, os cuidados e serviços de acolhimento e assistência à pessoa em sofrimento.

A coordenadora Profa. Ma. Andréa Frizo relatou que “a palestra foi muito importante para toda comunidade acadêmica, pois por meio dos conhecimentos compartilhados, todos os presentes puderam adquirir informações que auxiliam na identificação de pessoas que estão em sofrimento psíquico e na orientação para cuidados especializados, assim como puderam reconhecer-se parte de uma rede de apoio importantíssima para a prevenção do suicídio”.

Além disso, a coordenadora ressaltou o prazer em receber como parceiros nesta noite egressos do próprio curso, engajados no desenvolvimento de temas e discussões tão relevantes para toda comunidade, o que serve de referência aos acadêmicos em formação e, não deixa dúvidas, sobre a qualidade da formação de nossos alunos e rápida inserção no mercado de trabalho.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também