• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 21:43 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

4/10/2018 às 16h47

Setor de serviços de São Paulo faturou R$ 27,7 bilhões em julho

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aponta que o faturamento do setor de serviços da cidade de São Paulo atingiu R$ 27,7 bilhões no mês de julho. No que diz respeito à arrecadação, indica um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado, o melhor resultado do mês de julho desde o início da série histórica em 2010. Segundo a entidade, as vendas avançaram 14,9% de janeiro a julho e 12,5% no acumulado dos últimos 12 meses.

A pesquisa revela que das 13 atividades analisadas, nove apontaram expansão no faturamento real em relação a julho de 2017. O segmento de marketing e comunicação foi o que mais se destacou, registrando um aumento 109,3%, seguido pelas atividades jurídicas, econômicas e administrativas (29,1%); educação (22,8%); técnico-científica (11,2%); turismo, hospedagem, eventos e assemelhados (9,2%); agenciamento, corretagem e intermediação (8,7%); serviços bancários financeiros e securitários (5,9%); o Simples Nacional (1,3%); e outros serviços (0,3%). Juntas, as atividades contribuíram positivamente para o resultado geral com 13,6 pontos percentuais.

Entre os segmentos que registraram resultados negativos estão o de representação comercial (26,1%); construção civil (21,5%); conservação, limpeza e reparação de bens móveis (4,4%); e saúde (2,6%). Essas quatro atividades contribuíram negativamente com 1,7 ponto percentual para o resultado geral.

De acordo com o FecomercioSP, o setor de serviços da cidade de São Paulo tem registrado um crescimento significativo nas suas receitas, mesmo tendo desacelerado de 21,8% em junho para 11,9% em julho.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), elaborada pela FecomercioSP com base nos dados de arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) da cidade de São Paulo, fornecidos pela Secretaria Municipal da Fazenda.

* Estagiário sob orientação de Alexssander de Paula

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também