• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 21:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

5/10/2018 às 04h51

JUNQUEIRÓPOLIS: Mais de dois mil eleitores que não fizeram a biometria não poderão votar

Segundo a chefe da 196ª Zona Eleitoral de Junqueirópolis, Neide M. Takeshita, dos 13.220 eleitores, 16,93% não poderão ir às urnas

Eleitores no Cartório Eleitoral de Junqueirópolis durante biometria  (Foto: Arquivo/JR) Eleitores no Cartório Eleitoral de Junqueirópolis durante biometria (Foto: Arquivo/JR)

No próximo domingo, 7, os eleitores brasileiros irão ir às urnas eletrônicas para votar para presidente da república, governador, senadores e deputados estaduais e federais. Entretanto, em Junqueirópolis, eleitores que não fizeram a biometria não poderão votar.

A chefe da 196ª Zona Eleitoral de Junqueirópolis, Neide M. Takeshita, informa que 2.238 dos 13.220 eleitores, ou seja, 16,93%, não poderão votar tanto no primeiro e segundo turno das eleições.

Segundo ela, o prazo do cadastramento biométrico na cidade foi encerrado no dia 5 de maio.

Neide Takeshita informou que esses eleitores terão que regularizar a situação do título a partir do dia 5 de novembro, após o término das eleições, além de pagar a multa de R$ 3,51.

Entre as implicações do cancelamento do documento estão os bloqueios do CPF, conta corrente nos bancos, inscrição de matrícula no ensino superior e em programas sociais.

A chefe do cartório eleitoral disse que o eleitor deverá comparecer na zona eleitoral de Junqueirópolis munido com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

SERVIÇO

O Cartório Eleitoral está localizado na rua Rui Barbosa, n° 790, centro (em frente ao Bradesco) e atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também