• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 21:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Ouro Verde

6/10/2018 às 05h51

OURO VERDE: Clube da Criança desenvolve trabalho sobre a política

Crianças apresentaram telejornal mostrando as notícias sobre política  (Foto: Divulgação/Facebook) Crianças apresentaram telejornal mostrando as notícias sobre política (Foto: Divulgação/Facebook)

O Clube da Criança de Ouro Verde com o desafio de falar sobre política abordando principalmente a questão da intolerância de ideias desenvolveu um trabalho junto às crianças sobre o assunto.

O professor Adriano Viepie, educador social do Clube, informou que durante reunião da equipe foi elaborado um projeto simples, cuja proposta tinha como ideia entrevistar pessoas da cidade sobre o que cada um tinha a dizer sobre a política. “Buscando de forma educativa e apartidária um questionamento sobre o que todos acham e o que todos têm a dizer sobre o olhar crítico de cada um. Pensamos em fazer em um formato estético como os grandes veículos de informação, criando um telejornalismo com direito a âncora, apresentadores, jornalistas e um comentarista e uma candidata política com uma proposta muito desafiadora, tudo isso de forma lúdica e divertida”, explicou o professor Adriano. Ele contou que também atuaram a frente dos trabalhos a oficineira Danda Carrilho e a coordenadora do Clube da Criança, Amanda Medeiros.

O professor Adriano pontuou que foi um aprendizado e reflexão sobre as diversas opiniões e indagações que cada pessoa tem sobre sua realidade e essa diversidade de opinião levar ao discernimento de tolerância e respeito a cada opinião e cada eleitor. Também sobre o papel real dos políticos, saber ouvir e respeitar aqueles que pensam diferente, demonstrando e conversando sobre o que é democracia, mostrando para as crianças  sua futura responsabilidade de votar como cidadãos.

O Clube da Criança é um projeto atendido pelo CRAS de Ouro Verde, que desenvolve trabalho socioeducacional. Participam crianças entre 4 a 11 anos de idade, em horário oposto ao horário escolar da criança.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também