• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:48 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

6/10/2018 às 06h00

TECNOLOGIA INOVADORA. Unifadra/Fundec apresenta infraestrutura de alta qualidade do curso de Medicina

Na tarde de ontem, 5, o diretor executivo da instituição, Edson Kai, a coordenadora do curso, Marilda Milanez Morgado de Abreu, professores e alunos apresentaram os laboratórios e equipamentos

A Unifadra/Fundec adquiriu recentemente equipamento em 3D que retrata o corpo humano em alta definição (Foto: Lucas Mello/JR) A Unifadra/Fundec adquiriu recentemente equipamento em 3D que retrata o corpo humano em alta definição (Foto: Lucas Mello/JR)

A Unifadra/Fundec por meio do diretor executivo, Edson Kai; da coordenadora do curso de Medicina, Marilda Milanez Morgado de Abreu; professores e alunos do 4º termo do segundo ano apresentaram toda a infraestrutura dos laboratórios da mais alta qualidade em tecnologia inovadora.

Edson Kai abriu o evento dizendo que os investimentos para o curso de Medicina não vão parar.

Segundo ele, o modelo de metodologia adotado pela instituição é inovador e abrangente para o conhecimento dos alunos. Prosseguiu dizendo que devido o curso ser caracterizado de alto investimento tecnológico com equipamentos modernos e que proporcionem uma excelência aprendizagem, os estudantes e futuros médicos estarão preparados para exercerem a profissão em quaisquer situações ao se depararem com a realidade.

O diretor executivo da Unifadra/Fundec informou que até o momento foram investidos R$ 4 milhões nas construções dos laboratórios de simulações realistas e aquisições de equipamentos.

“Na próxima segunda-feira, começaremos a construir um novo laboratório que retratará situações de cirurgias”, disse Edson Kai, sobre os novos investimentos no curso de Medicina, além dos demais desenvolvidos na instituição.

Após o pronunciamento do diretor executivo, a coordenadora do curso Marilda de Abreu, fez o uso da palavra. Ela ressaltou os investimentos realizados que proporcionam qualidade de ensino aos alunos e disse que os equipamentos como: os bonecos robóticos que têm movimentos e falam, retratam o paciente na vida real com uma situação desde uma parada cardiorrespiratória ou um parto.

“A medicina tem que sempre acompanhar a tecnologia”, finalizou a coordenadora do curso.

Segundo Marilda, o curso de Medicina da Unifadra/Fundec apresenta equipamentos tecnológicos nos laboratórios de simulações realistas materno infantil e adulto; morfofuncional, microscopia e bioquímica, consultórios médicos e tutorias.

Atualmente, o curso possui 132 alunos matriculados em duas turmas. Em relação ao corpo docente são mais de 30 profissionais da saúde.

Após as falas dos representantes da instituição, os professores e cerca de 10 alunos do 4º termo, do segundo ano, apresentaram simulações com os bonecos robóticos para a imprensa em cada laboratório do curso.

No laboratório realista materno infantil, durante a simulação de um parto normal, o professor e médico Marcelo Valentim Mansano orientou os alunos e explicou para a imprensa como são realizados os procedimentos médicos.

Em outro laboratório, Mansano juntamente com os estudantes mostrou os procedimentos médicos diante de uma situação de um paciente com parada cardiorrespiratória.

Recentemente, o curso de Medicina adquiriu um equipamento 3D para o laboratório de morfofuncional onde retrata todos os sistemas do corpo humano com mais precisão, além dos bonecos.  

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também