• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

10/10/2018 às 06h00

Secretaria de Educação de Dracena amplia oferta de cursos para professores, mediante parceria com o Estado

Integrantes da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Divulgação/Secretaria de Educação) Integrantes da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Divulgação/Secretaria de Educação)

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), órgão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE). A EFAP é um ambiente virtual de aprendizagem, que tem como foco a realização de ações de formação, por meio de plataforma que disponibiliza cursos, programas, orientações técnicas e debates em fóruns e discussões.

O objetivo do município é ampliar a oferta de cursos aos profissionais da educação que estão sendo disponibilizados pela EFAP, com o intuito de promover a formação de professores, bem como demais profissionais da educação, de modo que os estudos reflitam na sala de aula para contribuir à melhoria da qualidade de ensino na rede municipal.

Serão oferecidos aos profissionais, cursos autoinstrucionais à distância, ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo Introdução à Mediação Escolar e Comunitária (40 horas), Conselheiros de Escola (60 horas), Introdução à Gestão Democrática e Participativa: Diálogos e Inclusão Educacional (40 horas), Projeto EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais (120 horas) Avaliação Educacional (60 horas).

A secretária de Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho explica que “a oferta de cursos presenciais e palestras está ativamente acontecendo na rede e a nova oportunidade que será oferecida, por meio de cursos à distância, certamente é muito bem vinda, já que o ensino à distância é uma modalidade de ascensão no país que também possui seus benefícios, como a flexibilidade nos estudos. As formações presenciais serão mantidas e a formação à distância vem para agregar”.

O prefeito, professor Juliano Brito Bertolini salienta que “essa parceria vem ao encontro de umas das propostas da Secretaria Municipal de Educação de Dracena que é garantir condições de estudo aos professores para a melhoria de sua prática docente, resultando no avanço do processo de ensino e aprendizagem”.

A interlocutora da ação será a professora mestre Thaís Regina Miranda, da equipe técnica dessa pasta, que fará o acompanhamento das atividades e dará suporte aos cursistas ao longo do percurso formativo.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também