• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 22:23 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

10/10/2018 às 17h03

Aeroporto de Presidente Venceslau ficará fechado por 20 dias como medida de segurança

Operação especial, consequentemente pela chegada de veículos da Rota e GOE, entre eles um tanque blindado da tropa de choque (Foto: Cedida/WhatsApp) Operação especial, consequentemente pela chegada de veículos da Rota e GOE, entre eles um tanque blindado da tropa de choque (Foto: Cedida/WhatsApp)

O aeroporto municipal de Presidente Venceslau estará fechado pelos próximos 20 dias em atendimento ao pedido do juiz corregedor da Penitenciária 2, Gabriel Medeiros. "Recebi informações acerca de possível movimentação arquitetada por conhecida facção criminosa cujos seus líderes encontram-se recolhidos na P2", explica o juíz.

Segundo Medeiros, a medida é necessária para garantir segurança aos usuários do local e também por estar localizado “muito próximo” da penitenciária em questão. "Permitindo assim, logística para atuação de referida organização criminosa".

Em parágrafo de ofício enviado a prefeitura municipal, o juiz fez algumas determinações. "Nesse contexto excepcionalmente e ciente da problemática que isso pode causar neste município, determino que seja adotada pela municipalidade providências necessárias para o isolamento físico da pista de referido aeroporto, de sorte a impedir pouso ou decolagens de aeronaves, com a colocação de barreiras físicas espalhadas para tal finalidade, pelo prazo inicial de 20 dias", afirma.

Medeiros solicitou a compreensão em razão do momento em que a cidade está vivendo com operação especial, consequentemente pela chegada de veículos da Rota e GOE, entre eles um tanque blindado da tropa de choque.

Conforme comunicado da prefeitura em sua página no Facebook, o pedido judicial foi acatacado e a Polícia Militar ajudará na interdição da pista do aeroporto. Um ofício também será enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para comunicação nacional da interdição do local.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Portal Bueno)
  •  (Foto: Cedida/WhatsApp)
  •  (Foto: Cedida/WhatsApp)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também