• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 23:19 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente / Tempo

11/10/2018 às 06h15

TEMPO. Neste mês chuvas na cidade já ultrapassam o 140 milímetros; previsão é que devam continuar

Após cinco meses praticamente sem chuvas na cidade, previsão aponta dias chuvosos pela frente, incluindo o feriado

O mês de outubro começou bastante chuvoso na cidade e previsão mostra que a tendência é de continuar nos próximos dias  (Foto: Lucas Mello/JR) O mês de outubro começou bastante chuvoso na cidade e previsão mostra que a tendência é de continuar nos próximos dias (Foto: Lucas Mello/JR)

Em Dracena, do começo deste mês até ontem de manhã, choveu 142 milímetros. A informação é da Cati - regional instalada na cidade. O diretor do órgão estadual local, o engenheiro agrônomo Luiz Alberto Pelozo afirmou que no dia 1º de outubro foi até agora o maior registro do mês, com 65 mm. Depois no dia 8, choveu 43 mm; dia 9, 28 mm e no dia 19, choveu 6 mm.

Segundo Pelozo, as chuvas são ideais para a agricultura de maneira geral. “Foram cinco meses sem chuvas significativas este ano, sendo de 15 de abril a meados de setembro, agora a tendência é que ocorra um período de mais chuvas normalizando a situação da estiagem que enfrentamos”.

Ele ressaltou que as pastagens, além da cana-de-açúcar, as frutas e o amendoim se beneficiam muito com o tempo chuvoso. Pelozo citou que produtores agrícolas que trabalham com o amendoim, cultura com área significativa na região, já podem preparar o solo visando o plantio, se beneficiando com essas chuvas que vêm ocorrendo.    

 

PREVISÃO PARA A CIDADE

O Climatempo informa chuva de hoje a domingo, sendo com probabilidade entre 90% a 75% de chance de se concretizar.  As temperaturas permanecerão quentes variando de 20°C a 37°C. Na próxima semana, a previsão também já aponta dias chuvosos.  

A meteorologia informa ainda que o próximo fim de semana prolongado por causa do feriado de amanhã apresenta condições do tempo preocupantes em alguns estados, com o risco de chuva forte, e também em parte do litoral brasileiro, por causa do mar muito agitado.

Na maior parte do Brasil, o feriado terá várias horas com sol forte e calor, apesar da previsão de algumas pancadas de chuva. Mas a passagem de uma frente fria vai deixar o tempo mais instável em alguns estados, com chuva e queda da temperatura.

No interior de São Paulo, a previsão é de sol e calor, mas com chance de algumas pancadas de chuva à tarde ou à noite.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também