• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 22:46 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

11/10/2018 às 18h10

JUNQUEIRÓPOLIS. Prefeitura e Exército viabilizam a implantação de Tiro de Guerra

1º tenente Soares e o 1º sargento Benicio foram recebidos pelo prefeito Hélio Furini, a vice Sofia e Maria Aparecida, do Serviço Militar na cidade   (Foto: Ass. Prefeitura       ) 1º tenente Soares e o 1º sargento Benicio foram recebidos pelo prefeito Hélio Furini, a vice Sofia e Maria Aparecida, do Serviço Militar na cidade (Foto: Ass. Prefeitura )

O prefeito Hélio Furini recebeu os oficiais do Exército para estudar a implantação de um Tiro de Guerra em Junqueirópolis. A instituição visa a formação de reservistas do Exército Brasileiro.

Após ter assumir o posto para o biênio 2018-2019 da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena que abrange 12 Juntas do Serviço Militar na região, o 1º tenente Valdecir Ferreira Soares, esteve em visita a 78ª J.S.M. e prefeitura de Junqueirópolis, no começo deste mês de outubro.    

O tenente Soares esteve acompanhado do 1º sargento Benicio Alves de Souza e foram recebidos pelo prefeito, presidente da Junta de Serviço Militar de Junqueirópolis (JSMJ), a vice-prefeita Sofia Rodrigues e a secretária do Serviço, Maria Aparecida Silva de Mendonça. 

Na pauta esteve a apresentação da minuta para ser inserida as informações do município visando a instalação de um centro de instruções do Tiro de Guerra para os futuros alistados de Junqueirópolis. Foi apresentado pelo tenente Soares em reunião anterior ao prefeito Furini, a viabilidade de se instalar uma unidade do Tiro de Guerra no município. A cada ano tem aumentado o número de alistados, só neste ano de 2018, foram 130 jovens que receberam o certificado de dispensa.

Com o trâmite através de preparação de documentação de intenção iniciado pelas partes, o prefeito Hélio Furini sugeriu ao tenente Soares a instalação física do Tiro de Guerra na Escola do Bairro Duas Barras, local que foi visitado  pelos representantes do Exército e de pronto  aceito pela estrutura da construção que se encontra em desuso na atualidade.

Sobre a instalação, o prefeito Hélio Furini disse que caso venha ser firmado o convênio para o Tiro de Guerra ser naquela escola, o local receberá ampla revitalização com adequação de toda infraestrutura de acordo com as necessidades da corporação.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também