• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

12/10/2018 às 05h37

PADROEIRA DO BRASIL E DE DRACENA. Nossa Senhora Aparecida é celebra com eventos

A paróquia que leva o nome da santa na cidade conclui hoje a novena, seguida da tradicional quermesse

Quermesse será realizada hoje e amanhã ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida  (Foto: Lucas Mello/JR) Quermesse será realizada hoje e amanhã ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida (Foto: Lucas Mello/JR)

Hoje se comemora os dias de Nossa Senhora Aparecida e das crianças. A santa é padroeira do Brasil e de Dracena. Para celebrar a data na cidade, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida promove programação especial desde o dia 3 deste mês quando foi iniciada a novena de Nossa Senhora sendo encerrada hoje. Às 11h, na igreja Matriz acontece terço e depois às 17h, ocorre a missa com a presença de várias padres e freis, a tradicional coroação da santa seguida de procissão até a Praça Arthur Pagnozzi retornando para a Matriz. Depois a Quermesse de Aparecida. A festa prossegue amanhã, sempre ao lado da igreja na avenida Expedicionários. 

A DATA - O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro e é considerado feriado nacional no Brasil. Esta é a data que homenageia a padroeira do país. O dia foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. Devido à importância que a santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

O papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo. Por sua vez, o papa Francisco, ao visitar o Brasil em 2016, elevou a basílica à catedral da Arquidiocese de Guaratinguetá.

A expectativa é de que 50 mil pessoas circulem durante o dia na região próxima à Catedral para a festa de Nossa Senhora Aparecida.

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também