• sábado, 24 de junho de 2017
  • 17:47 Icone do tempo--ºC / --ºC

ELEIÇÕES 2012

7/11/2012 às 04h26

Movimento no Cartório Eleitoral aumenta no último dia de prestação de contas

Ontem (6), também foi concluído o prazo para os candidatos que disputaram a eleição, retirar as propagandas de ruas

Candidatos e representantes dos partidos apresentam as contas da campanha no último dia de prazo: a vice-prefeita eleita Célia Brandani, representou o PT  (Foto: Divulgação) Candidatos e representantes dos partidos apresentam as contas da campanha no último dia de prazo: a vice-prefeita eleita Célia Brandani, representou o PT (Foto: Divulgação)

Encerrou-se ontem, 6, o prazo para os candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições no dia 7 de outubro, apresentarem à Justiça Eleitoral, suas prestações de contas finais de campanha.

Em Dracena, o Cartório Eleitoral registrou grande movimento de candidatos e representantes dos partidos de Dracena e Ouro Verde. Segundo o chefe do Cartório, Moacir Auresco, também venceu ontem, o prazo de prestação de contas dos comitês financeiros e partidos.

“Quem não apresentar, será intimado pela Justiça Eleitoral e terá 72 horas para entregar a prestação das contas, caso contrário ele não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura e permanece inelegível por oito anos”, informa Auresco.

Os candidatos, comitês financeiros e partidos devem apresentar os recibos de notas de todo material adquirido, assim como as doações recebidas na campanha.

De acordo com Auresco, ontem, até as 14h, dos 250 candidatos a prefeito, vice e vereadores que disputaram a eleição na Comarca, em Dracena e Ouro Verde, restavam ainda 90 para apresentar as contas.

No plantão do Cartório Eleitoral, de quinta-feira (1º) véspera do feriado de Finados, até domingo (4), foram apresentadas de 30 a 40 prestações de contas.

A vice-prefeita eleita, Célia Brandani (PT) era uma das representantes dos partidos que estavam ontem no Cartório, fazendo a prestação de contas com a Justiça Eleitoral.

Os Cartórios Eleitorais ficaram abertos ontem até as 18h para atender os candidatos e representantes dos partidos. A partir desse horário, só foram atendidos quem já estava no órgão.

RETIRADA DE PROPAGANDAS – Ontem, 6, também terminou o prazo para os candidatos que disputaram a eleição no dia 7, retirar propagandas de ruas, como cartazes e bunners.

“A partir de hoje, quarta-feira, a Justiça Eleitoral começa a fiscalização na cidade e caso haja alguma propaganda ilegal, o responsável (candidato) será notificado e terá prazo de 24 a 48 horas, dependendo da decisão do juiz eleitoral para retirar a propaganda”, informa o chefe do Cartório.

Caso contrário, segundo Auresco, ele será representado e estará sujeito a multa de um salário mínimo por dia, pelo por atraso de retirada da propaganda. 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também