• segunda-feira, 21 de agosto de 2017
  • 03:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

21/7/2013 às 04h40

Três irmãs cozinheiras preparam as refeições da delegação de Parapuã

As três irmãs Sparapan, cozinheiras da delegação pelo segundo ano (Foto: ) As três irmãs Sparapan, cozinheiras da delegação pelo segundo ano (Foto: )

A delegação do município de Parapuã, que disputa os Jogos Regionais em Dracena, é composta por mais de 100 integrantes, entre atletas e comissão técnica e está alojada na Escola Municipal Jair Luiz da Silva, em Junqueirópolis. 

As refeições para todos esses participantes, estão sendo preparadas por três cozinheiras conhecidas na cidade pelos trabalhos de culinária em eventos e comemorações, as irmãs Antonia, Helena e Idalina (Dala, como é conhecida), Sparapan.

São as mesmas cozinheiras que no ano passado, acompanharam a equipe de Parapuã nos Jogos em Dracena. “Estamos acostumadas a trabalhar juntas, fazemos o que gostamos e nos dedicamos para que tudo saia certo”, afirmaram as três irmãs, enquanto preparavam na quinta-feira (18), dia da abertura dos Jogos, a primeira refeição para os atletas e comissão que começava a chegar no alojamento.

“Nossa programação é preparar 120 refeições por vez, no almoço e jantar, além do café da manhã, que é servido às 7 horas, café da tarde e o leite, com chá e biscoitos à noite, antes do repouso”, explicam ao falar do ritmo corrido para não atrasar, nem faltar nada nas mesas.

A quantidade de alimentos para o preparo das refeições é grande. “Somente o arroz, é utilizado um pacote de cinco quilos por vez, sendo dez quilos por dia”, informam.

Além do arroz e o feijão, o cardápio é diversificado com legumes, verduras, carne e de acordo com as cozinheiras , muitas frutas. “É o que mais consomem nesses dias dos Jogos”, informam as irmãs Sparapan, que são reconhecidas na delegação pela alimentação que preparam , agradando todo o grupo.

Outras Imagens:

  •  (Foto: )

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também