• sábado, 24 de junho de 2017
  • 22:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

23/7/2013 às 04h20

Osvaldo Cruz é escolhida para realização em 2015; quanto a 2014 cidade sede ainda é indefinida

Osvaldo Cruz foi a única cidade a se candidatar e recebeu por unanimidade a aprovação de todos os presentes

Odair da Silva Cavalcante representou o município de Osvaldo Cruz (Foto: Patrícia Pereira) Odair da Silva Cavalcante representou o município de Osvaldo Cruz (Foto: Patrícia Pereira)

Na manhã de domingo (21), o Teatro Municipal ‘Aécio de Féo Flora’ foi palco para o congresso de escolha da cidade sede dos Jogos Regionais em 2015. Fizeram parte do evento, a vice-prefeita, Célia Brandani; o secretário municipal de Esportes, José Carlos Barbosa (Zeca); o presidente do Comitê Organizador, Ângelo Gasparelli; a presidente do Comitê Dirigente, Rosemeire Oliveira; além de 15 dirigentes das cidades participantes desta edição dos Jogos, como Assis, Bastos, Dracena, Irapuru, Lucélia, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Piraju, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rinópolis, Tupã, Tupi Paulista, Santo Anastácio e Presidente Epitácio, entre outros convidados.

Osvaldo Cruz foi a única cidade a se candidatar e recebeu por unanimidade a aprovação de todos os presentes. A votação ocorreu através de cédula que foi depositada em urna.

O município Osvaldo Cruz, que esteve representado pelo secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Odair da Silva Cavalcante, realizou os Jogos Regionais pela última vez em 2007.

IMPASSE – Rosemeire Oliveira informou a reportagem no início da tarde de ontem (22), que até o momento não foi escolhida a cidade que realizará os Jogos no próximo ano. “Garça ficou de realizar os Jogos este ano, mas por questões de infraestrutura pediu verbalmente que Dracena realizasse a competição, já que ela seria responsável por fazer em 2014. No entanto, isso foi um combinado entre as cidades envolvidas, pois teríamos que receber um ofício especificando essa mudança”, explicou a presidente do Comitê Dirigente.

Rosemeire pontuou que Dracena somente realizou os Jogos novamente este ano, porque houve esse problema com Garça. “Quando uma cidade não pode realizar conforme havia combinado, fazemos um convite para a cidade sede anterior. Foi o que ocorreu este ano. Em virtude disso, a escolha para os Jogos em 2014 ainda está em aberto, porque Garça não protocolou nenhum pedido para o próximo ano”, disse.

A única cidade que se prontificou a realizar os Jogos Regionais no próximo ano é Osvaldo Cruz que já encaminhou um ofício mostrando o interesse. No entanto, existem outros municípios que falaram verbalmente sobre realizar os Jogos, inclusive Dracena sediar mais uma edição, mas para que isso aconteça tem que haver um ofício encaminhado à Secretaria Estadual de Esporte.

A presidente do Comitê Dirigente salientou que existe uma grande probabilidade de que no encerramento dos Jogos previsto para ocorrer nesta sexta-feira (26), em data e local ainda a ser definido, não ocorra o repasse da bandeira dos Jogos Regionais, entre Dracena a próxima cidade sede. “A decisão para escolha da nova cidade sede será do secretário José Auricchio Júnior. Ainda não há previsão de quando será divulgado o resultado. Caso até o encerramento da edição dos Jogos não for definido, não haverá passagem das bandeiras”, frisou Rosemeire.

DRACENA – O secretário de Esportes, Zeca, confirmou através de contato telefônico no final da tarde de ontem que realmente houve um comentário no Congresso para escolha da nova sede, sobre a possibilidade de Dracena sediar os Jogos pela terceira vez consecutiva, mas que nos próximos dias estará enviando ofício a Secretaria Estadual de Esportes. “Até gostaríamos de realizar os Jogos, mas estamos em um momento de transição e optamos por não realizá-lo novamente”, declarou o secretário.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também