• quinta-feira, 25 de maio de 2017
  • 03:44 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

24/7/2013 às 04h40

Presidente de Associação de Apoio à Pessoa Deficiente de Minas Gerais vem conhecer os jogos do Atletismo PCD

Denise Sebastiana da Silva viajou quinze horas de Minas Gerais para  conhecer a modalidade de PCD nos Jogos Regionais (Foto: M.M/JR) Denise Sebastiana da Silva viajou quinze horas de Minas Gerais para conhecer a modalidade de PCD nos Jogos Regionais (Foto: M.M/JR)

Na sexta-feira (19), as competições dos Jogos Regionais de Dracena envolvendo atletas portadores de deficiência, o PCD, foram observadas por uma ilustre visitante de Minas Gerais, que veio conhecer de perto como são desenvolvidas as provas para levar o modelo para aquele estado.

Trata-se de Denise Sebastiana Silva, que é presidente da Associação de Apoio à Pessoa Deficiente, da cidade de Santos Dumont, distante 400 quilômetros de Belo Horizonte, na região conhecida por Zona da Mata. Ela veio acompanhada de um motorista e da também integrante da associação, Luciana Moreira Fernandes. A viagem delas, que durou quinze horas, foi de cerca de 1.200 quilômetros e foi feita de carro. Denise disse à reportagem que essa viagem de estudos e relatórios, inclusive com fotografias, só foi possível graças ao apoio do prefeito de Santos Dumont, Roberto Faria (PSDB).

A presidente explicou que ficou sabendo dos Jogos Regionais (Atletismo PCD), em Dracena, através de um amigo dela que reside em Garça, que através do facebook e por telefone indicou esse evento esportivo.

Denise disse que a viagem até Dracena teve a finalidade específica de levar os jogos aqui realizados para o estado de Minas Gerais em nível regional. “Nós temos alguns eventos de esportes, mas não é em nível regional como Dracena está realizando. Então, vim com o intuito de mostrar esse evento lá na minha cidade e depois implantar esse modelo de competição. Com certeza vai ser modelo para nós, de Santos Dumont, e de Minas Gerais, como forma de atuação importante envolvendo as pessoas deficientes, visto que o governo federal quer investir na no esporte nas Paralimpíadas”, disse a visitante que também é portadora deficiência.

Ela afirmou que os jogos PCD representam a valorização das pessoas com limitações e ressaltou o acolhimento recebido em Dracena. “Não importa a distancia a ser percorrida, valeu a pena vir e participar desses momentos de alegria e de entrosamento das pessoas. Os Jogos Regionais de Dracena estão muito bem organizado e com modalidades importantes e sinto não poder ficar até o final. Dracena é uma cidade bonita, calma e tranquila e com ar de segurança, bem diferente de outras cidades que visitei e com pessoas simpáticas e carinhosas”, disse Denise Sebastiana da Silva.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também