• terça-feira, 24 de outubro de 2017
  • 00:23 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

24/7/2013 às 04h50

Dracena brilha com nove medalhas e termina entre os líderes na classificação geral

Vale ressaltar que com a segunda posição no geral, Dracena garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior

Atletas do karatê dracenense
 (Foto: Arquivo Pessoal/Márcio Perez) Atletas do karatê dracenense (Foto: Arquivo Pessoal/Márcio Perez)

O karatê de Dracena manteve a tradição de conquistas nos Jogos Regionais. A equipe dirigida pelo técnico Márcio Rogério Perez e a auxiliar Marieli Perez garantiu na última segunda-feira (22), no ginásio Orlando Biazini na escola 9 de Julho, nove medalhas para o município e encerrou a participação na competição entre os líderes na pontuação geral.

No feminino, na disputa do Kata, as karatecas Marieli Perez, Andrieli Perez e Andressa de Souza garantiram a medalha de prata para “Cidade Milagre”. No kumite médio, Thairyni Dorigon também conquistou prata e no absoluto Renata Novaes foi bronze. No kumite por equipes as dracenenses terminaram em segundo e confirmaram mais uma medalha de prata. Na classificação final do feminino, Dracena acabou em terceiro, com Tupã na segunda posição e Presidente Prudente em primeiro.

No masculino, Mauro Manoel Nogueira conquistou medalha de prata no leve, Franco Mendonça foi bronze no meio médio, Gustavo Novaes bronze no médio e Luan Custodio também garantiu medalha de bronze no meio pesado. Assim como no feminino, os karatecas garantiram prata no kumite por equipes. Dracena terminou em segundo na pontuação geral do karatê masculino atrás apenas de Presidente Prudente.

Segundo o técnico Márcio Pérez, apesar de ter problemas de lesão na equipe, o desempenho dos atletas nos Regionais superou a expectativa. “O desempenho foi muito bom e posso dizer que superamos a expectativa na competição. Tínhamos alguns atletas lesionados como a Marieli e a Andressa que deixaram de lutar, mas participaram do kata para ajudar na contagem dos pontos e foi realmente importante. O conjunto e a união da equipe prevaleceu e isso fez a diferença para nós nos Jogos.”

Vale ressaltar que com a segunda posição na classificação geral do karatê masculino, Dracena garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

  • Ronie Cavalari - 24/7/2013 12:20:07

    Parabéns a toda a equipe da qual tenho o orgulho de fazer parte a 15 anos, que sempre brilha em tantas competições. Oss.

Leia também