• terça-feira, 24 de outubro de 2017
  • 00:23 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

25/7/2013 às 07h10

Atletas de Junqueirópolis se destacam na competição para pessoas com deficiência

Dalton Isaias de Oliveira Ferreira conquistou 3 medalhas de ouro (Foto: Divugalção) Dalton Isaias de Oliveira Ferreira conquistou 3 medalhas de ouro (Foto: Divugalção)

Apesar da manhã gelada em Dracena, a equipe junqueiropolense fez bonito na etapa paralímpica da competição de natação, nos Jogos Regionais. Composta por para nadadores do Projeto Ver, Ouvir e Movimentar pertencentes ao Clube Escolar São Paulo Paradesportivo, o grupo conquistou 12 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, ficando com o 2º lugar geral no feminino e o 3º lugar geral no masculino.

No feminino, Junqueirópolis ficou atrás apenas de Marília, enquanto que no masculino, Assis e Marília seguiram a frente de nossa equipe.

A novidade deste ano nos Jogos Regionais, primeiro é a inclusão das pessoas com deficiência Intelectual e a segunda e mais importante, é que a pontuação das seis etapas (2 de PCD e 4 de olímpicos) compõem uma única soma, para a definição dos campeões da modalidade. De agora em diante, as cidades que buscarem galgar os primeiros lugares, deverão investir no esporte paralímpico, pois caso contrário, dificilmente conseguirão obter o lugar mais alto do pódio.

O maiores destaques da equipe foram o paranadador Dalton Isaias de Oliveira Ferreira, que conquistou 3 medalhas de ouro na categoria S 13 (visual) nos 50m e 100m nado livre e nos 100m nado de costas, e a para nadadora Fabiane Roveri Pereira Xavier, categoria S 12 (visual) também com 3 medalhas de ouro nas provas de 50m e 100m nado livre e nos 100m nado de costas. Ana Paula da Silva Paulino, categoria S 14 (Intelectual), faturou 1 medalha de ouro nos 100m nado costas, 1 medalha de prata nos 100m livre e uma medalha de bronze nos 200m nado livre.

Também conquistaram 2 (duas) medalhas de ouro, os paranadadores Cesar Soares, categoria S 6 (físico), nos 400m nado livre e nos 100m nado de costas e Marcelo Gardin Sorde, categoria S10 (físico) nos 50m e 100m nado livre.

Mario Junior Xavier, categoria S11 (visual) ficou com a medalha de ouro nos 100m nado de peito. Gabriel Rodrigues Cardozo, categoria S13 (visual) ficou com duas medalhas de prata nos 100m nado de peito e nos 400m nado livre e Maria Isabel Neves Rechecham, categoria S 14 (intelectual) ficou com o bronze nos 50m nado livre.

Desta equipe, os quatro paranadadores do Projeto Ver, Ouvir e Movimentar que tem parceria com o Clube Escolar São Paulo Paradesportivo/ADEF e Academia Estilo Livre, faturam 9 medalhas das 17 conquistadas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. As informações são do professor Julio Cesar Monteiro e do auxiliar técnico Rafael Ibraim Zogheib.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divugalção)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também