• terça-feira, 24 de outubro de 2017
  • 00:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

28/7/2013 às 04h30

Futsal dracenense vence clássico com Junqueirópolis e fica com a medalha de ouro

O prefeito Pedretti entregou as medalhas para os dracenenses campeões (Foto: Patrícia Pereira) O prefeito Pedretti entregou as medalhas para os dracenenses campeões (Foto: Patrícia Pereira)

Dracena e Junqueirópolis se enfrentaram no futsal masculino na última sexta-feira (26) no encerramento dos Jogos Regionais no ginásio Dovilho Moura. Acostumados a se encontrarem na Copa Amnap, dracenenses e junqueirópolenses decidiram pela primeira vez na história um Regionais.

Jogando em casa, o time da “Cidade Milagre” fez valer o apoio do torcedor e acabou vencendo por 5 a 1 terminando com a medalha de ouro na modalidade. Em quadra, a torcida viu um desfile de jogadores conhecidos de Dracena e região. As duas equipes foram formadas por atletas que tradicionalmente participam do Futsal de Férias.

Na decisão, as cidades vizinhas fizeram um primeiro tempo equilibrado com chances para os dois lados até os dez minutos. A partir daí, mais organizado em quadra os visitantes tiveram cinco minutos de pressão sobre os donos da casa que conseguiram se segurar graças ao goleiro Pedro em noite inspirada.

Após o sufoco, Danilinho aliviou a situação dracenense obrigando boa defesa do goleiro Renan restando pouco menos de quatro minutos para terminar. Mesmo com Junqueirópolis sendo superior na primeira etapa, a igualdade teimou em permanecer e o jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, logo nos minutos iniciais Pedro deu mostras que o zero sairia do placar ao acertar a trave. Não demorou muito e o primeiro gol saiu com o experiente Alemão após boa jogada de Alexzinho. Junqueirópolis não se abateu e buscou o empate um minuto depois com Fumaça. Alemão, então, decidiu retribuir o passe do primeiro gol e aos 12 minutos encontrou Alexzinho que desempatou a partida.

Em desvantagem, a equipe junqueiropolense buscava o gol, mas ora parava em Pedro ora na eficiente marcação de Vô. Faltando menos de quatro minutos para terminar, o goleiro Renan acabou errando um passe e a bola veio em direção a Pedro que chutou de primeira marcando um golaço. Naquele momento, Dracena decidiu o jogo. Perdendo por 3 a 1, Junqueirópolis apostou no goleiro linha e aproveitando-se dos erros os dracenenses garantiram a conquista do ouro com gols de Gabriel Neguinho e outro de Pedro por cobertura.

O futsal masculino de Dracena foi campeão dos Jogos Regionais sob comando de Milton César (Miltinho) e Adilson Dracefone e com os jogadores Pedro, Danilinho, Alemão, Vô, Alexzinho, Chupeta, Raúl, Gabriel Neguinho, Vanuti, Dudu, Alanzinho, Jean, Fernandinho e Sapão.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Patrícia Pereira)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também