• sábado, 24 de junho de 2017
  • 22:53 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

28/7/2013 às 04h40

Município confirma primeiro caso de Influenza A (H1N1) deste ano

Osvaldo Cruz teve sete casos notificados como suspeitos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) sendo que, desses, seis tiveram resultado negativo (incluindo o caso em que uma paciente foi a óbito, mas sem relação com essa doença)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, confirmou na quarta-feira (24), o primeiro caso de paciente acometido pelo vírus Influenza A (H1N1) no município em 2013.

O paciente do sexo masculino, que não teve o nome divulgado, recebeu atendimento adequado, conforme recomendação do Ministério da Saúde e foi encaminhado para suporte de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em outro município. A Vigilância Epidemiológica informou ainda que, no momento, o paciente permanece internado para tratamento devido a uma “complicação renal e possivelmente transitória”.

A notificação foi confirmada por meio de exame laboratorial realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de Marília, cujo resultado foi enviado de volta ao município na terça-feira, 23.

Neste ano, Osvaldo Cruz teve sete casos notificados como suspeitos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) sendo que, desses, seis tiveram resultado negativo (incluindo o caso em que uma paciente foi a óbito, mas sem relação com essa doença).

Nenhum outro caso suspeito foi notificado até o momento no município.

Nenhuma morte - O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz esclareceu também que, diferente do que foi veiculado por órgãos de imprensa local, a morte de uma paciente na semana passada, que teria iniciado tratamento na Santa Casa local com suspeitas de gripe provocada pelo vírus H1N1, não está relacionada com a doença.

A técnica responsável pela Vigilância reforçou que nesta época de inverno e com a chegada da onda de frio nesta semana é importante que as pessoas mantenham-se atentas a ambientes arejados, evitar ambientes com a concentração de muita gente e um reforço quanto à higiene pessoal.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também