• domingo, 26 de março de 2017
  • 17:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

31/1/2015 às 04h46

Arouca assina por quatro anos com o Palmeiras e é o 17º reforço para 2015

Verdão irá assumir a dívida que o Peixe tem com o atleta pelos salários e benefícios atrasados, além de ficar com 40% dos direitos econômicos

Arouca e Alexandre Mattos na assinatura de contrato com o Verdão (Foto: Divulgação) Arouca e Alexandre Mattos na assinatura de contrato com o Verdão (Foto: Divulgação)

O Palmeiras acertou na manhã de ontem, 30, a contratação do volante Arouca, de 28 anos, que estava no Santos. O clube alviverde entrou em acordo com o time do litoral paulista e adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, que chegou a São Paulo ontem para a realização de exames médicos. O atleta assinou contrato por quatro temporadas.

Pelo acordo, a equipe praiana ficará com 40% do jogador, mas permitirá que ele acerta sua transferência para o rival paulista, que, por sua vez, assumirá as dívidas do “Peixe” com o atleta: cerca de R$ 1,3 milhão, que envolvem luvas, salários e direitos de imagem. No Palestra Itália, ele continuará vestindo a camisa 5.

“É um jogador de excelente qualidade, muito moderno, que sabe atacar e defender com muita eficiência e inteligência. É um membro importante de qualquer elenco, que ajuda muito pela personalidade e pela forma que se integra ao trabalho e aos jogos. A contratação dele é um ganho inestimável para o Palmeiras”, elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o meio-campista na equipe da Baixada.

Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para 2015. Antes deles, chegaram ao clube os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.

Revelado pelo Fluminense, o volante também jogou pelo São Paulo antes de chegar ao Santos. Na Vila Belmiro, tornou-se ídolo ao conquistar seis títulos (uma Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil e três Paulistas), chegando à seleção brasileira.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também