• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 00:58 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Panorama

31/5/2015 às 04h13

Promotor de Justiça participa de reunião entre Sebrae e Incoesp

O evento tratou da gestão ambiental e administrativa do setor oleiro-cerâmico na região Oeste Paulista

Ceramistas e autoridades locais no encontro promovido pelo Sebrae-SP e Incoesp (Foto: Alex Barreto/JR ) Ceramistas e autoridades locais no encontro promovido pelo Sebrae-SP e Incoesp (Foto: Alex Barreto/JR )

Autor de dezenas de ações na Justiça movida contra aproximadamente 80 indústrias cerâmicas em Panorama e Paulicéia questionando a emissão de gases poluentes e descarte impróprio do caco cerâmico, a presença do promotor de Justiça, Daniel Magalhães Silva Albuquerque, no evento de empresários do setor promovido pelo Sebrae-SP e a Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista (Incoesp), expôs uma Promotoria aberta ao diálogo e preocupada com o meio ambiente.

O evento tratou da gestão ambiental e administrativa do setor oleiro-cerâmico na região Oeste Paulista.

Muitos ceramistas faltaram ao encontro realizado na Divisão Municipal de Educação de Panorama na noite de quarta-feira, 27.

O vice-prefeito do município, Edemilson Carlos Domingues (Nick da Farmácia), representou o prefeito Luiz Carlos Henrique da Cunha.

A breve participação do promotor no encontro se limitou há 20 minutos, tempo que, para a maioria dos empresários naquela noite foi crucial.

“Quanto mais se movimentarem melhor”, disse o promotor sobre a importância de iniciativas sustentáveis iguais a está organizada pelo Sebrae-SP e Incoesp.

Sobre a fala do promotor, o gerente regional do Sebrae-SP, Eduardo Noronha Viana, disse a reportagem do Jornal Regional que a vinda do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai) fará com que as cerâmicas se modernizem.

Albuquerque solicitou cópia da lista de presença com o nome dos empresários no evento. Procurado na Promotoria no dia seguinte, ele evitou a dar esclarecimentos sobre o motivo de ter pedido a listagem.

AUSÊNCIA – O diretor da Incoesp, Milton Salzedas, não poupou críticas aos empresários que faltaram. “Único problema de nosso empresário [do setor] é que espera que os outros façam por ele”, alertou o dirigente sobre o prazo dado pelo Sebrae-SP até esta terça-feira, 2, para indústrias aderirem ao projeto, que fará um raio-X no dia a dia das empresas direcionando ações e acompanhando os resultados. O projeto vai até julho de 2016.

ENCONTRO MARCADO – Ainda nesta terça-feira, 2, o Sebrae-SP fará sua primeira ação voltada as empresas que aderiram ao projeto. Será feita a primeira fornada do conhecimento com palestra do Senai sobre combustíveis alternativos para a indústria cerâmica.

A ideia da palestra é identificar os combustíveis alternativos de cada região e processo de oxigenação.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Alex Barreto/JR )
  •  (Foto: Alex Barreto/JR )

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também