• sexta-feira, 26 de maio de 2017
  • 19:49 Icone do tempo--ºC / --ºC

Culinária

24/7/2016 às 04h51

Doces caseiros rendem sobremesas incomparáveis; confira receitas e delicie-se!

Pé de moleque mole: delícia para comer no copinho!
 (Foto: Divulgação) Pé de moleque mole: delícia para comer no copinho! (Foto: Divulgação)

Você ainda lembra daquele aroma gostoso que vinha da cozinha da sua avó, uma mistura eterna de coco, cravo, canela e outros ingredientes que incrementavam compotas e travessas de doces deliciosos. Feitas com todo capricho pelas vovós, hoje as receitas de doces caseiros trazem consigo muito mais que sabor, elas estão recheadas de lembranças e nostalgia. Com tantos motivos, que tal relembrar sua infância e preparar algumas delícias que há anos você não come? Nesta seleção você pode escolher sua preferida entre 12 receitas e surpreender sua família neste final de semana. São receitinhas fáceis de fazer e que requerem poucos ingredientes, mas todas são divinas. Corra já para a cozinha!

 

Pé de moleque mole

INGREDIENTES - 250 g de amendoim tostado e sem pele; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de água; 1 lata de leite condensado; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e 1 lata de creme de leite.

MODO DE PREPARO - Coloque uma panela no fogo e deixe aquecer. Quando estiver quente junte o amendoim e mexa com uma colher de pau até começar a dourar. Em seguida acrescente o açúcar e mexa até derreter e ficar com cor de caramelo. Acrescente a água aos poucos, sempre mexendo. Deixe cozinhar até o açúcar dissolver totalmente. Aos pouco, junte o leite condensado. Cozinhe sem parar de mexer até começar a aparecer o fundo da panela. Retire do fogo, junte o bicarbonato e misture bem. Adicione o creme de leite e mexa. Distribua em copinhos e leve para gelar.

 

Queijadinha

INGREDIENTES - 3 pacotes (100g cada) de coco ralado; 3 pacotes queijo ralado (50g cada); 2 xícaras de açúcar e 6 ovos.

MODO DE PREPARO - Misture muito bem os ingredientes e coloque em forminhas de papel ou silicone próprias para forno, complete até faltar 1 dedo para a borda. Asse em forno preaquecido em 200 graus até ficarem douradas.

DICAS: Se você puder usar parmesão ou meia cura ralados na hora fica mais gostoso, mas se só tiver queijo de pacotinho pode fazer do mesmo jeito. O ideal é colocar as forminhas de papel dentro da forma para muffins. Mas, se você só tiver a forminha de papel, use 3 delas para cada queijadinha que dá certo, aí não precisa colocar na forma para muffins. Se for usar apenas as forminhas de papel, acomode as forminhas cheias em uma assadeira comum antes de levar ao forno.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também