• quarta-feira, 28 de junho de 2017
  • 00:56 Icone do tempo--ºC / --ºC

Beleza

30/9/2016 às 04h06

Cabelos lindos sempre!

Para se chegar ao resultado desejado nos cabelos, na maioria das vezes é preciso recorrer aos processos químicos e secador (Foto: GB Imagem ) Para se chegar ao resultado desejado nos cabelos, na maioria das vezes é preciso recorrer aos processos químicos e secador (Foto: GB Imagem )

Primeiro, uma constatação: nenhuma mulher está feliz com os cabelos que tem. E quantas novidades para enlouquecer todas elas! A cada dia aparece uma famosa com um penteado diferente, nunca se falou tanto em mechas, luzes, balaiagem, reconstrução capilar, blindagem de fios e assim por diante. Também nunca se viu tanto shampoo e creme prometendo cabelos de celebridade. E falando na moda dos cabelos, consta que a tendência atual são fios lisíssimos, franjas e também volumes e cachos grandes para quem gosta. Uma tendência contrária à outra, não é, mas quem foi que disse que moda tem coerência?!

Uma coisa é verdade, é preciso tratar os fios para que eles aguentem as variações da moda e do humor das mulheres.

Quando se trata de cabelos, não importa só as tendências de corte e coloração, o fundamental é que os fios sejam saudáveis. Os fios sofrem naturalmente com a ação do sol, vento e com o calor do secador e da chapinha. Porém, procedimentos como relaxamento, tintura e escovas progressivas são, sem dúvida, seus agressores mais violentos. Isso porque esses processos químicos abrem a cutícula (a parte externa do fio, em forma de escamas), o que facilita a saída de água, proteínas e vitaminas, atingindo a estrutura interna do fio, que fica quebradiço, opaco e com pouca elasticidade. Para recuperar essa fibra capilar seca e danificada, existem inúmeros tratamentos no mercado. A reestruturação capilar é uma opção para ter os fios hidratados, saudáveis e lisos com segurança.

Uma novidade são os cosméticos que com Manteiga de Ilipê e Complexo Relipidizante (leia os rótulos), os quais prometem auxiliar na restauração e flexibilidade natural dos fios devido ao alto teor de agentes extras emolientes e lubrificantes que proporcionam cabelos macios e muito mais hidratados.

Uma dica, vários produtos do gênero podem ser usados em casa e produzem efeito imediato, mas que pode não durar até a próxima lavagem do cabelo. Se você gosta de variar a cor dos cabelos e não resiste a processos químicos, vale a pena investir numa hidratação feita no salão, pelo menos uma vez por mês.

O segredo dos cabelos bonitos de celebridades é o trato que elas recebem nos cabelos. Se não usar shampoo e creme específicos e de boa qualidade, nada feito!

Se você tem dúvidas quanto ao melhor cosmético para tratar as suas madeixas, fale com o cabeleireiro. Algumas mulheres muitas vezes se intimidam porque acham que o profissional poderá aproveitar-se da dúvida para “empurrar” produtos caros que tem no salão, mas não é bem assim. Sem orientação correta, a tendência é usar produtos inadequados que não farão o efeito necessário. O médico dermatologista também é bom aliado nessa hora.

Vale dizer que cabelos ressecados, queda, seborreia etc podem ter causa orgânica. Ou seja, o organismo está carente de algum nutriente e daí não há shampoo, máscara ou creme no mundo que vai resolver o problema.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também