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Culinária

15/1/2017 às 05h02

Deliciosas massas e de sobremesa um brigadeiro amigo da dieta

Canelone de Espinafre

Ingredientes: Massa de lasanha cozida “al dente” em água fervente; 10 tomates picados; 1 cebola picada; 5 dentes de alho picados; 2 xícaras (chá) de espinafre cozido e picado; 1 xícara (chá) de ricota; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1 xícara (chá) de queijo cremoso; sal e pimenta-do-reino a gosto; azeite para refogar. Preparo: Numa panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os tomates picados e refogue durante aproximadamente 5 minutos. Retire do fogo, bata no liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino e leve novamente ao fogo até ferver e apurar. Reserve. Numa tigela, misture o espinafre, a ricota e o queijo cremoso. Recheio cada massa e enrole. Coloque os rolinhos num refratário. Cubra com o molho e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido e asse até que o queijo derreta completamente. Sirva a seguir: Variação: Se quiser incrementar ainda mais o sabor, polvilhe também com queijo mussarela ralado. Dica: Esprema bem o espinafre depois de cozinhar em água. 

 

Fettuccine Ao Molho Pesto

Ingredientes: 500 gramas de macarrão tipo Fettuccine; 1 xícara (chá) de folhas de manjericão; 10 castanhas de caju; 70 gramas de queijo parmesão em lascas; 150 ml de azeite; 2 dentes de alho; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: No liquidificador, coloque o azeite, as folhas de manjericão, as castanhas, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Bata até obter creme. Reserve. Cozinhe o macarrão em água fervente e sal, “al dente”. Escorra bem. Passe para uma travessa tempere com o molho de manjericão e salpique fartamente com o queijo parmesão. Sirva a seguir. Variação: Se quiser, substitua as castanhas de caju por outra castanha de sua preferência. Dica Importante: Lave e seque as folhas de manjericão antes de preparar o Molho Pesto.

 

Nutricionista ensina a preparar brigadeiro amigo da dieta

Ingredientes

1 colher farta de pasta de amendoim

2 colheres de Whey Protein isolado sabor chocolate

1 colher de alfarroba em pó

1 colher de cacau em pó

2 colheres de água

Castanhas trituradas

Modo de preparo

Adicione a pasta de amendoim com água em um recipiente e leve ao microondas por um minuto.

Misture a alfarroba, o cacau e o Whey assim que estiver mais frio.

Depois disso, basta enrolar o brigadeiro com as mãos no formato desejado.

Por fim, decore com as castanhas, que também são fonte de proteínas.

Fonte da receita: Divulgação

 

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