• quinta-feira, 23 de março de 2017
  • 23:13 Icone do tempo--ºC / --ºC

Habitação

17/1/2017 às 04h57

Engenheiros responsáveis por projeto da CDHU se reúnem com diretoria municipal

Após mais de dois anos de atrasos, atual gestão agilizou elaboração do planejamento das 300 casas populares que serão construídas em Dracena

Participantes da reunião que tratou o projeto de construção das 300 casas populares, nas proximidades da Faculdade Reges (Foto: Ass. Prefeitura ) Participantes da reunião que tratou o projeto de construção das 300 casas populares, nas proximidades da Faculdade Reges (Foto: Ass. Prefeitura )

A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura Urbana, Assuntos Viários, Indústria, Comércio e Habitação, recebeu a visita de representantes das empresas de Presidente Prudente, Martinez Projetos e Construções e também da Caires Engenharia, responsáveis pela elaboração do projeto das 300 casas populares, nas proximidades da Faculdade Reges.

Os engenheiros Antônio de Souza, Bruno Gabriel Guzzo Martinez e Wendel Fonseca se reuniram com o Secretário da pasta, Moacir Shoiti Kanezawa, e também com o diretor de Indústria e Comércio, José Marcos Tanganini; diretor de Habitação, Divanir Ledo dos Santos; e a agente de Desenvolvimento, Elisabete Mitiko Kawashi.

Na ocasião, o engenheiro Antônio de Souza, da Martinez Projetos e Construções, falou sobre o andamento do projeto e apresentou um breve relatório da área a ser construída, localizada no início da rodovia Byron de Azevedo Nogueira.

O espaço de 12 alqueires foi adquirido pela Prefeitura no final do ano de 2013, mas a demora na elaboração do projeto de construção dos imóveis acabou atrasando o andamento das obras e prejudicando os futuros moradores. Reconhecendo a necessidade dos munícipes, o prefeito Juliano Brito Bertolini, juntamente com o Secretário Shoiti e diretores, priorizou em sua gestão, a retomada imediata do projeto das casas.

Ainda foram mencionados na reunião os projetos para as casas populares nos distritos de Jamaica e Jaciporã, irão receber 50 e 52 moradias, respectivamente, mas deverão sofrer algumas adequações referentes a questão de saneamento básico.

“Agradeço a presença dos engenheiros, que se deslocaram de Presidente Prudente até Dracena para nos atender, e gostaria de ressaltar que o prefeito Juliano e toda minha equipe estamos empenhados em resolver as pendências e agilizar os processos para a entrega das casas populares aos dracenenses”, declarou o Secretário de Obras, Infraestrutura Urbana, Assuntos Viários, Indústria, Comércio e Habitação, Shoiti Kanezawa.

Após a finalização do projeto, o mesmo será encaminhado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que dará início ao processo licitatório para a contratação da empreiteira que irá realizar as obras.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também