• terça-feira, 24 de outubro de 2017
  • 00:25 Icone do tempo--ºC / --ºC

Penitenciária

8/2/2017 às 05h35

Mulheres são presas com drogas tentando entrar com drogas em penitenciária

Ação conjunta da Polícia Civil, por intermédio das Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP) e o Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciaria – SAP levou a prisão de duas mulheres, de 20 e 22 anos, ambas moradoras de São Paulo. O flagrante ocorreu na manha deste sábado (04), quando as mulheres tentavam entrar na Penitenciária de Dracena.

As investigações tiveram início com a informação recebida pelo setor de inteligência da Polícia Civil de que as mulheres tentariam ingressar na penitenciaria com drogas escondidas em seus corpos. Reportado a informação ao Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciaria, foi confirmado pela direção da Penitenciária o recebimento de uma denuncia com o mesmo teor.

Na manhã de sábado, 4, tão logo uma da suspeita, a mulher de 22 anos, compareceu na Unidade Prisional e aguardava sua liberação para visita, ela foi contida por agentes penitenciários, que de imediato acionaram uma equipe de policiais civis. Ainda na penitenciária, ao ser inquerida sobre o teor de denuncia, a mulher confessou que tinha drogas homiziadas em corpo, em seguida espontaneamente retirou um involucro de formato cilíndrico envolto a fita adesivas amarelas.

No interior do invólucro foi constatado que havia 97 porções menores, evidenciando que a droga seria destinada a comercialização, os quais a mulher informou que seria entregue ao seu amásio. A mulher esclareceu ainda que o amasio pediu para ela trazer as drogas, pois ele estava com uma divida na penitenciária.

A mulher de 22 anos acabou indicando que no quarto do hotel onde ela havia hospedado tinham outras duas porções de drogas, e também que droga seria divida para outro sentenciado e que a esposa deste ainda estaria na fila de espera de visitantes aguardando para entrar, e que ambas haviam combinado de entrar com as drogas, sendo que outra mulher havia pago sua passagem e dado dinheiro para comprar as drogas

Diante das novas informações a outra mulher de 20 anos, foi indaga sobre o acontecido, o que a principio negou sua participação. A mulher concordou em submetida a exame de raio x, porém nada de ilícito foi localizado em seu corpo.

Os policiais civis foram ao hotel e vistoriaram o quarto onde a mulher de 20 anos, havia indicado que tinha mais drogas, numa vestimenta tipo top escondido no bojo foi localizado a outras duas porções de drogas.

Conduzidas à delegacia, ambas confirmaram suas participações, e que havia realmente combinado de juntas tentarem entra com as drogas na penitenciaria.

Foram também apreendidos três celulares que continham conversas sobre a tratativa do tráfico de droga. As drogas depois de periciadas totalizaram cerca de 250 gramas de maconha.

As mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação para tráfico, com o agravante de ingressar com droga no interior de presidio.

As mulheres foram encaminhas à Cadeia Feminina de Dracena e posteriormente serão removidas a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde vão aguardar a manifestação da Justiça.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também