• segunda-feira, 23 de outubro de 2017
  • 22:14 Icone do tempo--ºC / --ºC

Comportamento

10/2/2017 às 04h26

Barbearias da cidade resgatam moda antiga e inovam os serviços para atrair a clientela

Além dos salões masculinos oferecerem os cuidados da estética como, cortes modernos de cabelos e barbas, os ambientes são decorados para criarem vínculos aos homens

De acordo com o barbeiro Elias Felix, o estilo de corte de barba do tipo lenhador é o mais procurado pelos homens (Foto: Viviane Santos/JR) De acordo com o barbeiro Elias Felix, o estilo de corte de barba do tipo lenhador é o mais procurado pelos homens (Foto: Viviane Santos/JR)

Os homens estão cada vez mais vaidosos. Os cuidados com a estética das barbas e dos cabelos estão cada vez mais frequentes nas barbearias que deixaram de ser coisa do passado.

Em Dracena, a busca por novas tendências de cortes de barbas e cabelos, em barbearias retros, mas com muito estilo moderno atraem o gosto dos homens.

De acordo com o proprietário de uma barbearia Elias Felix, um dos pioneiros a trazer a novidade à cidade, a procura dos homens é grande quanto aos quesitos aparar a barba na navalha, massagem facial com cremes de barbear específicos, toalha quente e a utilização do pente e tesoura no corte dos cabelos.

“A demanda é muito grande, de segunda a sexta-feira atendo por dia uma média de 15 a 20 clientes, de várias faixas etárias que vai desde 2 aos 92 anos de idade”, disse Elias Felix.

Para ele, o estilo de cortes de cabelos mais procurados pelos homens é o undercut tradicional (tem as laterais raspadas a máquina e o topo fica com uma franja volumosa), além de outros como o samurai e social. Já o estilo lenhador de cortes de barbas é o mais procurado, citou.

De acordo com o barbeiro Elias Felix, o espaço da barbearia é decorado com móveis rústicos, geladeira com bebidas e som ambiente estilo rock roll. “As pessoas acham muito legal, se sentem a vontade para pegar a bebida na geladeira e ligar o som.”

Agora, que tal jogar uma partida de sinuca ou dardos, assistir a um jogo de futebol ou ouvir músicas nos estilos Rock and Roll ou Country, beber uma cervejinha em um ambiente decorado por móveis rústicos, quadros de motos, carros e objetos antigos, enquanto aguarda para ser atendido para fazer a barba e cortar os cabelos?

Há pouco tempo inaugurado, o casal sócio proprietário de uma barbearia em Dracena, Nathália Di Molon e Vinícius Bastos trouxeram essas novidades com o intuito de atrair a clientela e mantiveram as tradições antigas das barbearias como o corte de barba na navalha, massagem facial com cremes de barbear específicos, toalha quente e a utilização de máquinas para cortar os cabelos, pentes e tesouras.

De acordo com a sócia proprietária da barbearia Nathália Di Molon, a procura dos homens por esses serviços é muito boa. “Tenho clientes fixos com agendamentos todas as semanas, está sendo surpreendente a procura dos homens”, disse.

Nathalia conta que tem também o serviço de agendamento para o “dia do noivo”, onde o homem recebe os cuidados estéticos para o casamento.

“O objetivo é expandir a estética e cuidados da beleza do homem, é ter um ambiente prazeroso a eles”, conclui Nathalia Di Molon.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Viviane Santos/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também