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Comportamento

11/2/2017 às 05h25

Veja algumas dicas para quem não consegue emagrecer

Os mais comuns são ficar muito tempo sem comer ou dormir pouco, os quais tornam o processo de emagrecimento mais difícil

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Por mais que se siga uma dieta, ela pode não funcionar por causa de erros fáceis de corrigir, que são cometidos sem perceber. Os mais comuns são ficar muito tempo sem comer ou dormir pouco, os quais tornam o processo de emagrecimento mais difícil. Por isso, para emagrecer rapidamente fazendo uma dieta é preciso evitar ao máximo os hábitos a seguir.

FICAR MUITO TEMPO SEM COMER

Passar muito tempo sem comer pode diminuir os níveis de glicose no sangue, aumentando a fome e tornando mais difícil resistir aos doces e petiscos. Quando ficamos sem comer, o corpo entende que estamos passando por um período de privação e começa a estocar gordura, resultando em ganho de peso, ou seja, o resultado inverso do esperado.

TOMAR REFRIGERANTE DIET

Apesar de menos calóricos, os refrigerantes diets são indicado para diabéticos e não para dietas de emagrecimento. Em geral, os refrigerantes não possuem nenhum nutriente e contêm adoçantes artificiais que dificultam o emagrecimento. Essas bebidas também são doces e aumentam a sede, fazendo com que se beba ainda mais delas.

DORMIR MUITO OU DORMIR POUCO

Dormir em excesso (mais do que 8 horas por noite) diminui o metabolismo e afeta a grelina e o cortisol, tornando mais difícil para o corpo eliminar a gordura acumulada. Quando se dorme pouco, o corpo fica cansado e é mais difícil seguir a dieta, o metabolismo é alterado e a fome aumenta. O ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite.

FALTA DE EXERCÍCIO

Se você não tem tempo para se exercitar, incorpore alguns hábitos saudáveis e que ajudam a combater a gordura acumulada ao dia a dia como ir andando todos os dias para o trabalho, e subir pelas escadas ao invés do elevador.

COMER PELO PREÇO

Muitas vezes o barato sai caro. Salgadinhos e sanduíches podem até ser mais baratos que um prato saudável, mas é necessário levar em consideração a quantidade de nutrientes e de gordura que aquele lanche possui.

COMER SEM FOME

Optar por comer alimentos que dão sensação de saciedade é uma boa forma de eliminar o comer emocional. Outra alternativa é buscar outras fontes de alegria que não envolvam comida. Fazer exercícios e encontrar os amigos são atividades que liberam endorfinas na corrente sanguínea, trazendo alegria e bem-estar sem acrescentar calorias.

SAIR COM OS AMIGOS PARA COMER

Ao invés de ir a um restaurante ou barzinho com os amigos, onde normalmente não há petiscos saudáveis, saia para andar de patins, de bicicleta ou jogue cartas. Opte também por atividades que implicam movimento, como Imagem e Ação, Uno ou jogos de grupos, como Futebol ou Paintball, por exemplo.

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