• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 01:54 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

15/2/2017 às 05h53

Vereadores aprovam requerimentos e indicações ao Executivo com pedidos de melhorias para a cidade

Na segunda sessão ordinária da Câmara do ano, segunda-feira, 13, às 20h, os vereadores aprovaram requerimentos e indicações ao prefeito Juliano Bertolini, com pedidos de informações e reivindicações para melhorias no município.

Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco) solicita cópias das notas dos ingredientes da alimentação paga para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), nos últimos dois anos de licitação, convênio ou tomada de preço.

Higor Tossato pede ao Executivo informações sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a construção da Base da Polícia Rodoviária, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Tossato também reivindica a reconstrução da ponte do Canganha, que liga o distrito de Jaciporã a Ribeirão dos Índios, Junqueirópolis e outras cidades da região.

Indicação de Kielse Munis, reivindica ao prefeito, estudos para criação do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra), como havia no passado. “Lembrando que este é o departamento específico para que se tomem as providências necessárias para melhorarmos o trânsito do nosso município”, afirma Kielse.

De Cláudio José Pasqualeto, foram aprovadas indicações, solicitando estudos visando destinar a área remanescente do futuro conjunto de 300 casas populares (Dracena K), para projeto de moradias, atendendo aos servidores da Prefeitura, Emdaep e Empresa Municipal de Saúde (EMS) que não possuem casa própria.

“Com área disponível, o Sindicato dos Servidores Municipais poderá pleitear as moradias à CDHU em projeto específico para sindicatos”, justifica. O vereador também pede a contratação de médicos para o Centro de Saúde "Dr. Takashi Enokibara" visando diminuir o tempo de espera para consultas dos pacientes e encaminhamentos para Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Vereadora Maria Aparecida da Silva Gasques Mateus, solicitando ao prefeito, juntamente com o setor competente, a poda das árvores e limpeza da área verde localizada na rua dos Jequitibás, no Jardim das Palmeiras III.

“O mato se encontra alto, servindo de criadouro para animais transmissores de doenças e bichos peçonhentos que adentram as casas dos moradores, colocando em risco a saúde dos mesmos”, reitera.

De autoria do vereador Claudevi Oliveira da Silva Junior (Juninho do Esporte), foi aprovada indicação para operação tapa-buracos na rua das Dracenas, no Jardim das Palmeiras. “Devido aos buracos existentes, que causam transtornos e aumentam o risco de acidentes àqueles que transitam pela via”, afirma Juninho do Esporte.

A próxima sessão ordinária da Câmara, será realizada na próxima segunda-feira, 20, às 20h.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também