• domingo, 26 de março de 2017
  • 17:43 Icone do tempo--ºC / --ºC

Turismo

16/2/2017 às 02h37

Praias do Nordeste e hotéis fazendas estão entre os destinos mais procurados por turistas da região

Muitos consumidores procuram por agências de turismo para programarem viagens durante o feriado que será prolongado para uma boa parte da população

Com 90 km de orla, as praias de Porto Seguro (BA), estão entre as mais procuradas pelos turistas da região no Carnaval (Foto: Divulgação) Com 90 km de orla, as praias de Porto Seguro (BA), estão entre as mais procuradas pelos turistas da região no Carnaval (Foto: Divulgação)

Com o carnaval se aproximando nos próximos dias 24 a 28, aumenta a procura de moradores de Dracena e região por agências de turismo para programarem viagens durante o feriado que será prolongado para uma boa parte da população.

Em uma das agências de turismo de Dracena, a informação do proprietário, Luciano Gerlin, é que os destinos mais procurados neste ano são as praias do Nordeste, destacando-se, Porto Seguro e Porto das Galinhas, na Bahia, até a cidade de cidade de Natal (RN).

“Mas também há famílias interessadas em pacotes para as praias e cidades da região Sul do País, como o estado de Santa Catarina e também cidades como Belo Horizonte (MG), na região Sudeste”, informa Luciano. Já para o carnaval na cidade do Rio de Janeiro, ele informa que a procura é menor.

CRUZEIRO – “O carnaval sempre é uma boa época para viagens por se tratar de um final de semana prolongado”, explica o proprietário, salientando que ainda há pacotes de viagens para o cruzeiro de oitos dias de viagem a bordo do navio Soberano pela costa brasileira, com comida e bebidas inclusas (“all inclusive”) no preço.

O cruzeiro começa no dia 25, sábado, com saída do Porto de Santos, passando pela cidade do Rio de Janeiro, Búzios (RJ) até Salvador (BA), retornando para Santos. São oito noites a bordo do navio.

HOTÉIS FAZENDAS – Outra opção, de acordo com Gerlin, são os hotéis fazendas da região que também registram boa procura durante o carnaval. Apesar das vendas dos pacotes de viagens aumentarem em mais de 25%, nesse período, comparando às baixas temporadas, Gerlin explica que a procura por viagens no carnaval deste ano está abaixo que em 2016.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também