• sexta-feira, 18 de agosto de 2017
  • 09:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Datas Comemorativas

8/3/2017 às 04h13

Mulheres dracenenses recebem homenagens em sessão camarária

Vereadores fizeram entrega de diplomas de honra ao mérito pelo Dia da Mulher

Grupo de mulheres homenageadas durante a sessão de segunda-feira
 (Foto:  Viviane Santos/JR) Grupo de mulheres homenageadas durante a sessão de segunda-feira (Foto: Viviane Santos/JR)

A 5ª sessão ordinária foi realizada na noite de segunda-feira, 6. Na oportunidade foi feita homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, como é feito desde 2007, a Câmara Municipal de Dracena concedeu diplomas de honra ao mérito a mulheres dracenenses que se destacam no trabalho voluntário em diversas entidades assistenciais e beneficentes do município.

Nas galerias da casa estiveram presentes autoridades, homenageadas e seus familiares. Para compor a mesa principal, o presidente do legislativo, Rodrigo Parra, convidou o prefeito Juliano Brito Bertolini, o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, o diretor da Unesp de Dracena prof. Paulo Figueiredo, os padres Ângelo Biffi e Wilson Luís Ramos, o pastor evangélico Valmir Martins, o presidente do Rotary Clube Paulo Sérgio Teixeira e o delegado seccional Felix Karan.

A sessão foi abrilhantada pela presença da musicista Karina Souza e o violonista Jocimar Montanha que entoaram músicas populares brasileiras, agradando a todos os presentes.

A vereadora Sara Scarabelli foi oradora da sessão. Em seu discurso trouxe à memória mulheres pelas quais têm admiração e ressaltou a presença feminina na Câmara de Dracena ao longo da história da cidade. Enfatizou que “a participação feminina na vida política de nosso país é pequena apesar de representar mais da metade dos eleitores”. Encerrou seu discurso de forma emocionada, registrando o seu orgulho de ser mulher.

Logo após, foram entregues os diplomas de honra ao mérito e rosas às homenageadas indicadas por entidades. Discursaram também a Maria Lúcia Carvalho Tanganini e o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini.

Requerimentos e indicações apresentados serão lidos na próxima sessão. Após a sessão, o presidente, atendendo a pedidos de representantes dos mutirantes do Conjunto Habitacional Dorival Inocêncio, que reclamam a demora na construção das moradias, realizou uma reunião no plenário da casa, com a participação dos vereadores, que se comprometeram a auxiliá-los dentro do possível.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Câmara Municipal de Dracena

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também