• domingo, 10 de dezembro de 2017
  • 22:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

14/3/2017 às 10h52

Pagamento do FGTS já reflete no aumento das vendas, informam comerciantes

Nas lojas de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, celulares e produtos da linha branca, registram aumento nas vendas e nos supermercados, alimentos são mais procurados

Eletrodomésticos da linha branca registraram alta nas vendas na última sexta e sábado (Foto: Viviane Santos/JR) Eletrodomésticos da linha branca registraram alta nas vendas na última sexta e sábado (Foto: Viviane Santos/JR)

O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que começou na última sexta-feira, 10, já reflete no comércio de Dracena, com aumento nas vendas. Dois setores que avaliam como positiva a reação do consumidor no último final de semana, são os supermercados e lojas de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

As vendas, segundo os representantes dos dois segmentos em Dracena, aumentaram nestes dois dias, sexta, 10 e sábado, 11, cerca de 10%, comparado aos últimos finais de semanas. De acordo a gestora administrativa de uma loja especializada em aparelhos eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, Lucimara da Silva Almeida Rebolho, o recorde de vendas foi de aparelhos celulares.

E ao contrário do que poderia esperar, a maioria foi à vista. “Claro teve vendas registradas por crediários, mas à vista superou e por isso acreditamos sim, que esteja relacionado ao pagamento do FGTS, estamos apostando que essa tendência continue”, avalia a gestora, referindo-se ao período de liberação dos recursos do Fundo de Garantia, até o próximo mês de julho.

Além dos celulares, cresceram também, na avaliação da gestora os aparelhos eletrodomésticos da linha branca, como máquinas de lavar e refrigeradores. “Estamos apostando que essa tendência continue”, avalia Lucimara Almeida, referindo-se à liberação dos recursos do Fundo de Garantia.

SUPERMERCADOS - Nos supermercados a reação foi a mesma, o aquecimento das vendas na sexta-feira, 10 e sábado, 11. “As vendas foram boas, o consumidor veio fazer as compras e avaliamos que boa parte esteja relacionada com o dinheiro recebido do FGTS”, explica Bruno Jesus dos Praseres, que trabalha na área gerencial de um supermercado de Dracena.

Ele observa que a maioria dos gastos é com alimentos e para incentivar o consumidor que está recebendo o recurso extra nesta época, o supermercado também realiza promoções. Conforme apurou o JR, desde sexta-feira, 10, a Caixa Econômica Federal, e casas lotéricas de Dracena, vêm registrando um elevado movimento para recebimento do FGTS, que começou a ser pago para nascidos em janeiro e fevereiro.

Hoje, 14, as agências da CEF continuam abrindo duas horas mais cedo, funcionando das 8h às 15h, para facilitar o atendimento do trabalhador com conta inativa no Fundo de Garantia.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Viviane Santos/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também