• sábado, 21 de outubro de 2017
  • 13:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

15/3/2017 às 04h24

Campanha da Fraternidade 2017 é apresentada aos gestores da Educação

Padre Valdo durante a apresentação da Campanha da Fraternidade 2017, aos gestores (Foto:  Ass. Prefeitura) Padre Valdo durante a apresentação da Campanha da Fraternidade 2017, aos gestores (Foto: Ass. Prefeitura)

A Divisão Municipal de Educação sediou na última semana, o evento para difundir a Campanha da Fraternidade 2017, que foi tema do encontro entre o pároco de Junqueirópolis, padre Valdo Bartolomeu, primeira-dama e presidenta do Fundo Social da Solidariedade Cidinha Furinie os gestores da Educação envolvendo todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município.

O padre Valdo falou aos presentes sobre o grande desafio da Campanha da Fraternidade 2017, como em todos os anos, sobre a formação da consciência de modo que as pessoas contemplem o meio ambiente de uma forma mais cristã.

De forma geral, foi destacado pelo pároco, do objetivo de se ampliar e motivar uma tomada de conscientização sobre as ações direcionadas ao meio ambiente, diante do que traz a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) da reflexão sobre os biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) na Campanha da Fraternidade desse ano de 2017.

Como base nisso, a igreja vê a necessidade de refletir cada vez mais a importância do pensamento coletivo, de uma responsabilidade assumida verdadeiramente com respeito ao próximo e à natureza, como princípios de um bom cristão.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também