• sexta-feira, 28 de abril de 2017
  • 18:44 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

17/3/2017 às 04h20

Demora na entrega de embalagens impede pasteurização do leite no laticínio da APRD

Câmara frigorífica, embaladeira, compressores entre outros equipamentosdo laticínio, prontos para serem utilizados (Foto: A2/Imagens) Câmara frigorífica, embaladeira, compressores entre outros equipamentosdo laticínio, prontos para serem utilizados (Foto: A2/Imagens)

A demora na entrega de embalagens apropriadas está impedindo que o laticínio da Associação dos Produtores Rurais de Dracena (APRD), dê início ao processo de pasteurização do leite para venda comercial e processamento de frutas para extração das polpas.

A previsão, segundo o gerente administrativo da APRD, Danilo Andrade é que as embalagens sejam entregues em um mês, pela empresa vencedora da licitação, do estado de Goiás. São embalagens plásticas de um litro onde serão acondicionados o produto denominado Draceleite.

De acordo com Andrade, a APRD também aguarda a entrega das embalagens que estão sendo fabricadas pela mesma empresa, para dar início à extração de polpas de frutas para comercialização pela Associação. Andrade explica que o processo na fabricação das embalagens está sendo finalizado e existe a possibilidade de serem entregues antes do prazo previsto.

Já a fabricação de derivados do leite, iogurte e queijos minas e mussarela, segundo Andrade, depende da expedição da licença sanitária pela Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria Estadual da Agricultura (SAA).

O laticínio da APRD foi inaugurado no dia 14 de janeiro, pelo governador Geraldo Alckmin e tem como objetivo atender produtores de leite frutas vinculados à Associação.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também