• segunda-feira, 21 de agosto de 2017
  • 03:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Adamantina

18/3/2017 às 04h10

Adamantina e mais 13 cidades da região terão fiscalização quadrimestral pelo Tribunal de Contas

Medida do TCE-SP permite a correção de rumos na administração ao longo do exercício

'

Adamantina e outras 13 cidades da Nova Alta Paulista terão suas contas municipais fiscalizadas com visitas quadrimestrais por parte das equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

A medida, segundo o TCE-SP, prevê que as equipes de fiscalização analisem “in loco”, ao menos três vezes ao ano, os atos de execução orçamentária, financeira e patrimonial do ano corrente. Antes, os agentes da fiscalização do Tribunal iam até os municípios apenas no ano seguinte, quando o exercício já estava encerrado.

Na região são duas Unidades Regionais do TCE-SP, localizadas em Presidente Prudente (UR-05) e Adamantina (UR-18). Pelo fato de Adamantina ser sede da UR-18, as contas municipais são fiscalizadas pela UR-05 de Presidente Prudente. Já pela UR-18, sediada em Adamantina, serão fiscalizados os municípios de Bastos, Dracena, Herculândia, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Sagres, Salmourão e Tupã, entre outras.

De acordo com o TCE-SP, a concomitância na fiscalização, de acordo com os Departamentos de Supervisão de Fiscalização, tem como principal benefício a oportunidade de correção de rumos na administração ao longo do exercício. Segundo o órgão, a medida tem como efeito direto a melhoria das políticas públicas executadas nos municípios paulistas.

O TCE-SP explica que, pela nova metodologia – cujo objetivo é contribuir para a fiscalização com foco na efetividade da aplicação do dinheiro público – as informações serão captadas a partir da Divisão de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos de São Paulo (AUDESP), que apontará, após análises de dados cruzados em matriz de risco, os municípios, setores ou contratações que apresentam maior risco.

'

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também