• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 01:43 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

18/3/2017 às 02h13

AME de Dracena fará megamutirão de atendimentos já agendados a partir de hoje

Os atendimentos serão em diversas especialidades e foram previamente programados com as pessoas já inscritas

AME de Dracena fará parte do megamutirão da Saúde, que começa hoje
 (Foto: Arquivo/JR) AME de Dracena fará parte do megamutirão da Saúde, que começa hoje (Foto: Arquivo/JR)

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracen fará parte do megamutirão de atendimentos nos AMES do Estado, que começa neste sábado, 18 e prossegue até o próximo, dia 25.

“Será o maior mutirão de saúde da história de São Paulo porque vamos incluir a capital, a região metropolitana, o litoral e o interior nos equipamentos de saúde do Estado, sendo nossos hospitais, centros de referência e AMES”, afirmou quinta-feira, 16, o governador Geraldo Alckmin.

No Estado, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida.

Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento.

O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

“Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades.

AME DRACENA – Os procedimentos agendados (ações eletivas) para hoje são de endocrinologia, reumatologia, urologia, oftalmologia, neurologia, colonoscopia e ultrassonografia.

No próximo sábado, 25, os atendimentos previamente agendadosserão de endocrinologia, cirurgia vascular, urologia, oftalmologia, neurologia, colonoscopia e ultrassonografia.

Já nas ações abertas, entre os dias 20, segunda a 24, sexta-feira, serão ministradas mini palestras de até cinco minutos, de hora em hora sobre a prevenção e educação em saúde.

Nos dias 20 e 25, os atendimentos a todos que procurarem o AME, serão de aferição de pressão e testes de glicemia mais palestras sobre saúde e qualidade de vida.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também