• quarta-feira, 29 de março de 2017
  • 04:15 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

18/3/2017 às 04h25

Dracena participa de reunião na Secretaria de Estado

Professores Eli Camargo, Francisco José Carbonari e Thaís Miranda.
 (Foto: ) Professores Eli Camargo, Francisco José Carbonari e Thaís Miranda. (Foto: )

No último dia 15 deste mês, em São Paulo, foi realizada uma reunião para tratar do Sistema Municipal de Ensino, na sede da Secretaria de Estado da Educação, com diversos municípios paulistas.

A iniciativa de propositura para implantação do Sistema Municipal de Ensino é do Conselho Estadual de Educação e visa permitir às cidades um trabalho com propostas pedagógicas mais próximas de suas realidades, bem como, proporcionar maior agilidade e autonomia nos processos burocráticos das redes municipais de ensino.

Na oportunidade, representaram a Secretária de Educação de Dracena, Profª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, as professoras Eli Camargo e Thaís Miranda, integrantes da equipe municipal de ensino.

A reunião foi presidida pelo professor Francisco José Carbonari, Secretário Adjunto da pasta e Membro do Conselho Estadual, com o objetivo de orientar e oferecer aos municípios apoio para implantação do sistema.

Para a Secretária de Educação, Profª Vanessa Castilho, “é fundamental a participação em encontros como este, visto que são oportunidades para partilhar informações que oportunizam novos conhecimentos e contribuem para proporcionar uma educação de qualidade nas escolas municipais”.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também