• domingo, 25 de junho de 2017
  • 00:29 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região

19/3/2017 às 05h19

Município comemora o 64º aniversário com competição de motocross e show musical

Flora Rica completa hoje  64 anos, município tem como padroeiro, São José (Foto: Divulgação) Flora Rica completa hoje 64 anos, município tem como padroeiro, São José (Foto: Divulgação)

O município de Flora Rica completa hoje,19, o 64º aniversário. A programação que teve início sexta-feira,17, prossegue neste domingo, às 9h, com competição de motocross e show da Banda Fonte Luminosa às 22h, na praça da matriz.

Encerrando as comemorações, dia 26, está programada cavalgada rural, com início às 8h.

A cidade de Flora Rica foi fundada no ano de 1.946, pelo proprietário de terras, José Firpo. Por possuir terras férteis, a cidade foi nomeada primeiramente como Vila Rica, logo atraindo uma população com interesses agropecuários.

No dia 19 de março de 1.948, Vila Rica tornou-se distrito do município de Pacaembu, nomeado como Distrito da Paz.

No dia 30 de dezembro de 1953, Vila Rica foi denominada através da lei estadual número 2.456 como município, alterando seu nome para Flora Rica, devido à variedade e exuberância de sua flora, entretanto, a Comarca continuou sendo o município de Pacaembu.

Possui uma população estimada de 1.752 habitantes. Sua principal atividade de sustentabilidade econômica é a agropecuária, na área de cana-de-açúcar. O atual prefeito é José de Castro Aguiar e o vice-prefeito, Jair Caetano da Silva.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também