• terça-feira, 24 de outubro de 2017
  • 09:36 Icone do tempo--ºC / --ºC

Entretenimento

25/3/2017 às 02h32

Em abril tem novidades no “Domingão do Faustão”

A principal atração do domingo da Globo prepara grandes números com o inédito “Show dos Famosos”

O “Show dos Famosos”, novo quadro do “Domingão”, vai proporcionar encontros jamais imaginados no palco do programa. A cantora Fafá de Belém já começou a se preparar para esse novo desafio   (Foto: Zé Paulo Cardeal-RG) O “Show dos Famosos”, novo quadro do “Domingão”, vai proporcionar encontros jamais imaginados no palco do programa. A cantora Fafá de Belém já começou a se preparar para esse novo desafio (Foto: Zé Paulo Cardeal-RG)

Era um Domingo de Páscoa, o ano 1989. Na tarde daquele domingo, entrava no ar o primeiro “Domingão do Faustão”, na tela da Globo. Fausto Silva estreou na emissora dos Marinho depois de fazer muito sucesso como apresentador do programa “Perdidos na Noite”, transmitido entre 1985 e 1988 pela TV Bandeirantes e na época, a Globo precisava de um nome de peso para fazer frente ao SBT, que reinava nas tardes dominicais com Gugu Liberato e Silvio Santos.

Desde a estreia, o “Domingão do Faustão” reúne diversas atrações, que inclui desde musicais, entrevistas, dança com famosos e até as famosas pegadinhas e por aí a fora. Mas para garantir os precisos pontos na guerra da audiência, o programa do Faustão precisa sempre se reinventar e é por isso, que em abril estreia mais um quadro que promete sucesso. Uma grande homenagem, com ares de superprodução. Esse é o espírito do “Show dos Famosos”, novo quadro do “Domingão” e que vai proporcionar encontros jamais imaginados no palco do programa. Oito artistas vão encarar um processo de treinamento intenso para se transformarem em grandes artistas nacionais e internacionais, que já se foram ou até os que ainda estão em pleno sucesso, buscando a perfeição nos gestos, na voz, na interpretação e na caracterização. Os convidados para esta missão são Fafá de Belém, Eriberto Leão, Luiza Possi, Nelson Freitas, Samantha Schmütz, Ícaro Silva, Emanuelle Araújo e Enzo Romani.

Para ajudá-los a compor as apresentações, eles vão contar com o suporte do preparador vocal Felipe Habib, da fonoaudióloga Maria Silvia Siqueira Campos, da preparadora de elenco Cris Moura, do coreógrafo Sylvio Lemgruber e da produção musical de Simoninha e Jairzinho (S de Samba). Em abril, todos estarão reunidos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para dar início aos ensaios. Os artistas serão divididos em dois grupos de quatro e, a cada semana, em São Paulo, eles têm de fazer uma apresentação diferente.

O elenco desta competição está empolgado com a possibilidade de representar alguns ídolos no “Domingão”. Fafá de Belém, superestudiosa, tem assistido a vídeos de alguns artistas de quem é fã. “Quando soube que iria participar desse quadro, eu amei. Vou me jogar de cabeça”, diz. Também cantora, Luiza Possi quer se dedicar ao máximo: “Não vou dizer quais artistas vou homenagear porque ainda é surpresa, mas adoraria prestigiar pessoas que são influência pra mim, como Michael Jackson, George Michael, Rita Lee e Whitney Houston”.

Ainda no ar em “A Lei do Amor”, a atriz e cantora Emannuele Araújo revela que “a ideia de interpretar ícones da música com toda essa produção me deixou animada e com frio na barriga”. Em “Rock Story”, Enzo Romani interpreta o malandro Jaílson e, agora, diz estar ansioso com o novo desafio: “Tenho feito muitas aulas, estudado músicas, os posicionamentos, técnicas e os jeitos dos intérpretes”.

Mesmo para aqueles que já têm experiência em musicais, encarar essa disputa não será tarefa fácil. O ator Eriberto Leão tem a preocupação de não “imitar” os artistas, mas, sim, “encontrar a alma deles”. Ícaro Silva, também ator, espera que esta seja “uma maneira de levar um pouco do musical para dentro da TV”.

Do mundo do humor, vêm Nelson Freitas e Samantha Schmütz, com muita disposição para fazer o melhor. “Venho me preparando, estou com um personal trainer para perder peso e fazendo fonoaudiólogo pra ficar com o gogó afinado”, conta Freitas, que já foi vice-campeão da “Dança dos Famosos”, outro quadro de sucesso da atração dominical. Samantha também tem se empenhado neste momento de preparação. “Estou fazendo um programa de emagrecimento e estou focando também no treinamento para este quadro, que tem tudo a ver comigo. Amo imitar as pessoas e cantar”, explica a atriz.

Com direção de Cris Gomes, o “Show dos Famosos” deve estrear logo no primeiro domingo de abril e promete conquistar o telespectador que não dispensa uma novidade na telinha, ainda mais no fim de tarde de domingo, horário que ultimamente está carecendo de novas atrações que prendam a atenção do telespectador neste mundo digital onde as atenções estão se voltando a cada dia mais à internet e suas “famosas” redes sociais. Agora é esperar estrear e ver no que vai dar!

Outras Imagens:

  •  (Foto: Zé Paulo Cardeal-RG)
  •  (Foto: Ramón Vasconcelos-RG)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também