• terça-feira, 24 de outubro de 2017
  • 09:37 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cultura

2/4/2017 às 04h58

4º Empório de Artes será lançado dia 19 de abril

Reunião realizada sexta-feira, com artesãos e artistas plásticos, definiu a data do 4º Empório de Artes de Dracena (Foto: Assessoria de Imprensa ) Reunião realizada sexta-feira, com artesãos e artistas plásticos, definiu a data do 4º Empório de Artes de Dracena (Foto: Assessoria de Imprensa )

Em encontro realizado na última sexta-feira (31/3) com artesãos e artistas plásticos, o prefeito Juliano Bertolini definiu para o dia 19 de abril para a abertura do 4º Empório de Artes de Dracena, que será sediado no prédio em que futuramente será instalado o Centro de Atendimento ao Cidadão, no cruzamento da Av. José Bonifácio com a Rua Maracaju, e fará parte das comemorações pelo centenário de nascimento do fundador Írio Spinardi.

Acompanhado do secretário de Governo e Ações Estratégicas, Onivaldo Cavallari, do presidente da Empresa Municipal de Saúde, Marcos César de Souza, da secretária de Cultura e Turismo, Mayra Simões, do diretor de Cultura, Amarildo Xavier, e representando o legislativo municipal, o vereador Cláudio José Pasqualeto, o prefeito Juliano oficializou o convite aos artistas para que eles pudessem expor seus trabalhos no Empório de Artes, que também contará com participações de escolas municipais, estaduais e particulares, do curso de artes da Unifadra e apresentações de musicistas da cidade.

Na oportunidade, os artistas expuseram a situação atual da classe em Dracena e reivindicaram um espaço fixo para instalarem seus ateliês e para que possam comercializar as obras criadas. Também no encontro, Bertolini pediu sugestões aos presentes para o planejamento cultural e artístico do segundo semestre de 2017.

“O 4º Empório será a primeira de muitas ações que iremos desenvolver com o segmento artístico e cultural em Dracena”, salientou Bertolini.

Em relação ao pedido por um espaço, o prefeito disse que “há uma grande produção de obras de arte em nossa cidade, mas hoje esses artistas carecem de um local adequado em que possam produzir e comercializar seus produtos. Nós estamos procurando um espaço que atenda a esse propósito”, completou.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também