• quarta-feira, 18 de outubro de 2017
  • 14:43 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Flora Rica

21/4/2017 às 03h59

Primeira etapa de vacinação contra a influenza garante a imunização dos servidores da Saúde e idosos

A Campanha de Vacinação contra a Influenza está em andamento para os grupos prioritários  (Foto: Assessoria) A Campanha de Vacinação contra a Influenza está em andamento para os grupos prioritários (Foto: Assessoria)

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, abrangendo nesta primeira etapa, o público-alvo formado por servidores da Saúde e pessoas com mais de 60 anos, teve início na segunda-feira (17/4).

A imunização segue na próxima semana, onde gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos e indígenas poderão receber a dose da vacina a partir do dia 24, garantindo a prevenção contra doenças respiratórias, redução de pneumonias e evitando inclusive a hospitalização pelo vírus.

A etapa de vacinação continua no mês de maio e a partir do dia 02, portadores de comorbidades serão imunizados também. No dia 8, será a vez dos professores e faltosos dos grupos anteriores.

O “Dia D” da campanha será em 13 de maio, sábado, onde os postos de vacinação estarão recebendo todo o público-alvo da campanha para atingir a meta máxima de imunização contra a Influenza.

A secretária municipal de Saúde, Daiane Domingues, acompanhou a imunização da equipe e aproveitou para convidar os grupos de risco para comparecerem para vacinação de acordo com as datas acima. “A vacinação seguirá por etapas, porém até o Dia D esperamos receber todos os florarriquenses pertencentes aos grupos de risco”, destacou.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também