• sábado, 21 de outubro de 2017
  • 13:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Panorama

21/4/2017 às 04h01

Expectativa de grande movimento de turistas no Balneário de Panorama

O Balneário Municipal de Panorama oferece uma variedade de atrações para os turistas, desde a praia às margens do lago, área de camping, quiosques, parque aquático e segurança 24 horas

Balneário Municipal de Panorama, opção de lazer neste feriado prolongado
 (Foto: Arquivo/JR) Balneário Municipal de Panorama, opção de lazer neste feriado prolongado (Foto: Arquivo/JR)

Com o feriado de hoje, 21, Dia de Tiradentes, numa sexta-feira, a expectativa é de um grande número de visitantes no Balneário Municipal de Panorama. “Temos a previsão de um público maior em relação ao feriado da semana passada, na Sexta-Feira Santa, por se tratar de uma data religiosa a maioria das pessoas preferiu passar com a família”, informa a diretora de turismo do município, Ana Paula Contim.

Ela ressalta que no último final de semana também choveu e a procura pelo Balneário ficou abaixo do esperado. “Tudo vai depender do tempo, se estiver firme, com certeza será um fim de semana bastante movimentado”, avalia a diretora.

Segundo site Climatempo, a previsão para hoje, sexta-feira em Panorama é 80% de probabilidade de chuva (21 mm), mas para amanhã, sábado, 22 e depois, domingo, 23, é de sol com poucas nuvens e sem chuvas.

OPÇÕES- O Balneário Municipal de Panorama oferece uma variedade de atrações para os turistas. Desde a praia às margens do lago da hidrelétrica Sérgio Motta (Rio Paraná), área de camping, quiosques, segurança 24 horas e infraestrutura de água e energia elétrica. Conforme a diretora, para a área de camping não é necessário reservas.

Para o público em geral, o Balneário fica aberto das 6h às 21h. Durante o dia, há salva-vidas na orla da praia, funcionários que cuidam da limpeza e segurança que transitam de carros e motos.

QUIOSQUES- As reservas para os quiosques neste fim de semana estão esgotadas. “A não ser que haja desistências e abra algumas vagas”, acrescenta a diretora. O aluguel custa R$ 80 para o quiosque ser utilizado das 8h às 21h30. Cada quiosque pode ser ocupado por até 30 pessoas e possuem instalações de água, luz, churrasqueira, pia, balcão e dispensa para armazenar os produtos.

Para o turista que aprecia passeios pelo lago, no Balneário há barcos e caiaques para serem locados. O espaço de lazer possui ainda um parque aquático, com um toboágua, de 25 metros de altura. “A previsão é que os turistas comecem a frequentar o Balneário a partir de amanhã, sábado”, conclui a diretora.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também