• quarta-feira, 28 de junho de 2017
  • 00:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

21/4/2017 às 02h06

Curso de técnicas de soldagem tem palestra de encerramento no SENAI

 (Foto: ) (Foto: )

Na noite de quarta-feira (19), foi realizada a palestra de encerramento do curso gratuito de “soldador pela técnica de eletrodo revestido”, realizado pelo Centro de Treinamento SENAI de Dracena, em parceria com o Sebrae-SP, dentro do programa Super MEI.

Com carga de 28 horas, o curso teve o objetivo de ensinar as técnicas da solda pelo processo de eletrodo revestido, permitindo o desenvolvimento de habilidades nas posições plana, horizontal e vertical considerando as normas federais vigentes, bem como aspectos de saúde e meio ambiente, além de ensinamentos relativos ao empreendedorismo.

Com aulas ministradas durante sete (07) noites, a turma composta por 13 alunos recebeu gratuitamente o material didático completo e os equipamentos de proteção individual (EPI) – calçado, óculos e protetor auricular.

“Esse curso foi trazido a Dracena em uma parceria da prefeitura, SENAI e Sebrae e faz parte de um projeto de revitalização do Centro de Treinamento, que já chegou a ter 17 cursos em 2012 e que encerrou 2016 ocioso”, salienta o prefeito Juliano Bertolini. “Nosso objetivo é fazer com que a população tenha diversas opções de cursos técnicos, qualificando a mão de obra e possibilitando um acesso mais rápido ao mercado de trabalho”, completa.

Serviço: O Centro de Treinamento do SENAI em Dracena fica na Avenida dos Expedicionários, nº 260, Vila Barros. Mais informações pelo telefone (18) 3821-2301.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também