• terça-feira, 27 de junho de 2017
  • 05:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

5/5/2017 às 05h20

Câmara realiza 13ª sessão ordinária na terça-feira excepcionalmente

Nesta terça-feira, 2, foi realizada a 13ª sessão ordinária do ano. Sem projetos a serem votados na Ordem do Dia, a sessão se limitou ao Expediente, momento em que foram lidos os ofícios oriundos do Poder Executivo, discutidos os requerimentos e apresentadas 23 Indicações do Legislativo.

Nos requerimentos, as principais preocupações dos vereadores foram com o trânsito, saúde, limpeza de áreas públicas, entre outros.

Referente ao trânsito no município, os vereadores Rodrigo Parra e Ailton Lorensetti (Req. N.° 247/17) solicitam informações sobre a existência de estudos para construção de redutores de velocidade do tipo lombo faixa nas proximidades das escolas municipais, a fim de garantir maior segurança a pais e alunos. Enquanto que o vereador Célio Ferregutti (Req. N.° 262/17) requer informações sobre a pavimentação da Rua Castro Alves, no trecho compreendido entre as ruas Nações Unidas e Paraná, e o vereador Claudevi Oliveira da Silva Junior (Req. N.° 264/17) questiona se há estudos para instalação de semáforo no cruzamento da Alameda Bélgica com a Rua Fortaleza em razão da falta de visibilidade no local.

A saúde pública do município chamou a atenção dos vereadores, principalmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe. De acordo com os vereadores Rodrigo Parra e Ailton Loresentti (Req. N.° 246/17), eles receberam a reclamação de uma morada que foi informada de que as vacinas não estavam disponíveis e, por isso, solicitam informações à Secretaria de Saúde sobre o caso. Já o vereador Cláudio José Pasqualeto (Req. N.° 261/17) requer informações mais detalhadas sobre essa campanha, como a quantidade de doses disponíveis e se há possibilidade de atender o funcionalismo público municipal.

Com a chegada do inverno nas próximas semanas, a vereadora Sara Scarabelli (Req. N.° 269/17) solicita saber quais ações o município está tomando para ajudar os moradores de rua e a população carente e se há possibilidade de estender a imunização contra a gripe a essas pessoas.

Os outros requerimentos versam sobre manutenção de áreas públicas como limpeza (Req. N.° 265, 271 e 272/17) e troca de lâmpadas (Req. N.° 266 e 268/17), Votos de Congratulações, e demais solicitações de informação ao Poder Executivo.

A 14ª sessão ordinária será realizada na próxima segunda-feira, 8, na sede do legislativo, às 20h.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também